QUEDA DE CABELO, O QUE FAZER?!!!

 Oi Gentemmmm...

Tudo bem por aí?

Por aqui estamos bem, todos saudáveis,  graças a Deus!!!

Mas tem algo que está me incomodando muito, e de novo posso dizer pois volta e meia acontece: a queda de cabelo.

Em 2020, no começo da pandemia, meus cabelos despencaram pra melhor definir a situação, fiquei muito preocupada, eles já são bem finos e com a queda eu achei que iria ficar careca... e gente, vou confessar: morro de medo de ficar careca, rsrsrs

Bom, fui na médica, tomei vitaminas (tomo até hoje!), usei shampoo e tônico anti-queda(caros a beça), parei de fazer tratamento com química no cabelo, lavo com água fria (nem sempre!), me alimento bem... e então eles voltaram a ficar bem, sem cair muito ... em 2021 quase não tive esse problema e agora nesse começo de ano os fios estão em queda livre novamente, afff

Fui ler mais sobre isso e vi que além dos cuidados acima citados e que eu já faço, é bom não prender o cabelo com frequência, o que fazer se o cabelo está bem comprido? Cortar é óbvio, e lá vou eu pensar em um corte mais curto, aguardem... outra coisa são os hormônios que ficam totalmente desregulados nessa fase da vida (chegando aos 50), fiz exames de sangue para saber sobre eles e ainda estão em uma normalidade. 

O que fazer então? Vou continuar cuidando da alimentação, lavando corretamente com produtos apropriados (uma amiga me indicou a linha Bio Extratus de Jaborandi), tomando as vitaminas que já tomo, evitando química no cabelo (mas tenho que pintar né gentem cabelos brancos não combinam comigo!), e vou cortar um pouco pra ver se os fios ficam mais fortes.

Quanto ao estresse que muitos médicos também apontam como uma das causas, já falei para o pessoal daqui de casa e do trabalho para não me irritarem, rsrsrs Nem sou muito estressada, mas nesses tempos malucos é bom meditar, respirar fundo e tomar uma "Maracugina- Fitoterápico Antiestresse" de vez em quando!!!

Em um piscar de olhos eu me diagnostiquei e já dei o receituário, sou assim mesmo, rsrsrs

Um super beijo para todos e que os cabelos de suas cabeças não caiam!!!😂😂😀

Comentários

  1. Jane, gosto de acompanhar seu blog e te agradeço por escrever. Queda de cabelo também foi o meu problema, que resolvi tomando a vitamina Quelatus Mulher e o probiótico 20 Bi. Mantenho minha vitamina B12 acima de 500 e também faço exame de controle do ácido fólico (Vit. B9) e da Biotina e do ácido pantotênico (B5), mantenho todas 40% acima da média indicada como normal. E Vit. D3, que mantenho acima de 40. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!