SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!



Oi Gentemmm linda!!!

Tudo bem com vocês??? Por aqui tudo bem, só o calor que está demais da conta, vamos virar "pururuca", como dizia a minha avó, rsrsrs

E nesse calor atípico e insuportável o que faço aqui em casa é tomar muita água (coloco até um pouco de sumo de limão para ficar mais fresca!), comer frutas que tenham bastante água, os banhos sempre com o chuveiro desligado e as roupas bem leves e frescas... e sem sutiã, rsrsrs E por falar em sutiã eu gostaria de comentar algo por aqui... não especificamente sobre a peça, mas sim o que ela abriga: seios!

Não tem nada a ver com a Campanha Outubro Rosa, embora podemos sim fazer um paralelo com o que vou relatar... gostaria de falar sobre seios pequenos... pois é... e sobre algo que não aconteceu comigo e sim com uma amiga... ela estava na aula de Ginástica Funcional, com um top de ginástica e uma companheira fitness olhou pra ela e disse "Tá na hora de colocar uns peitinhos aí...", isso porque ela tem seios pequenos, assim como os meus... ela nos relatou esse ocorrido pelo nosso grupo de whatsapp e ficamos todas inconformadas com a atitude e "língua" da pessoa, uma por vir de uma mulher que deveria, "em tese", ter empatia e sororidade, algo que muitas falam, mas não têm, e outra: porque o tamanho do peito importa? Ter seios pequenos deixa a mulher menos feminina, menos bonita???

Eu sou uma "despeitada" e com muito orgulho... antes de ter filhos eu sempre dizia que assim que pudesse iria colocar silicone nos seios... tive três filhos, amamentei os três, meus seios não ficaram nem flácidos, nem caídos ou desproporcionais e desisti da ideia do silicone... meu marido me disse para não colocar pois ele gosta de mim do jeito que sou e aí foi mais um incentivo... eu escolhi não colocar nada, foi uma escolha minha!!!

Mas sei que muitas mulheres se sentem mal com seios pequenos e optam pelo implante, tudo bem, é a escolha de cada uma... essa nossa amiga escolheu não colocar também, é feliz com seu corpo e a resposta dela para a "linguaruda" foi: "Eu sou bailarina e elas geralmente têm seios pequenos, estou na moda, estou feliz assim"... eu amei a resposta dela... mas sentimos que ela ficou chateada... eu fiquei P* da vida mesmo... as pessoas precisam respeitar as escolhas das outras, cuidar de suas vidinhas e deixar as dos outros para eles cuidarem, ser feliz sem cutucar os outros... sei lá gente assim é muito "sem noção"... eu também já ouvi isso do "peitinho pequeno" ao longo da minha vida... a ideia de colocar silicone veio de tanta gente falar e até fazer piadas, mas aí a gente amadurece e vê que se estamos felizes é assim que devemos ficar.. se a gente não tiver uma cabeça boa vai fazer algo só pra agradar os outros, entrar em dívidas para pagar uma cirurgia cara e muitas vezes nem ficar satisfeita com o resultado... e o mais triste é que a cobrança, as piadas, os risinhos, quase todos vêm das mulheres, daquelas que poderiam entender as escolhas das outras mulheres. O mundo precisa de mais empatia, mesmo!!!

Se tenho alguma dificuldade com as roupas? Sei das minhas limitações, não uso decotão, para completar meus looks estou quase sempre de sutiã com bojo, mas sempre escolho os menores, que se adaptam ao tamanho dos meus seios... e gosto do que vejo no espelho!!!

Por falar em Outubro Rosa, tenho mamografia marcada para o mês que vem, para quem tem seios pequenos esse exame é bem dolorido, mas nada que a gente não suporte, afinal de contas: somos Mulheres Super Poderosas!!!
Beijinhos e continuem se cuidando!!!

(Imagens: Pinterest)

Comentários

  1. Oi Jane,
    Que grosseria!!! Isto é pior que falar que alguém está acima do peso. Fazer ou não fazer plástica deve ser uma decisão pessoal. Outra coisa, tem gente que procura defeito nos outros e geralmente é gente feia, não apenas em matéria de comportamento, mas de cara mesmo. Nunca vi uma pessoa realmente bonita criticar o físico de outra, é coisa de gente feia e mal resolvida que parece fazer isto para rebaixar a pessoa e fazer com que iguale a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho seios pequenos a amo que sejam assim.
    Menos chances de ficarem "pendurados".
    E odeio sutiã.
    Só uso se não tive jeito.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Me falaram isso uma vez, só que veio de uma amiga "desbundada", daí respondi, o que me falta de peito te falta em bunda. Nunca mais me falou nada, respeito todos os esteriótipos, mas tive que dar essa resposta. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive seios pequenos e passei por várias humilhações (inclusive da minha própria família) desde de muito cedo. Me sentia pouco ou nada feminina e sentia que não seria desejada por causa dos meus seios pois de fato ja ouvi essas coisas de pessoas muito próximas e inclusive amigas que tive na escola. Por volta dos meus 25 anos decidi colocar implantes de silicone. Juntei uma grana e inclusive fiz um empréstimo no banco pois acreditava que precisava daquilo. Desde que coloquei, perdi a sensibilidade de um dos meus seios e parte da sensibilidade do outro, desenvolvi dores crônicas e atualmente estou com inchaço e contratura muscular. Os problemas com aparência e autoaceitação so aumentaram nesses últimos anos. Me arrependi desde o primeiro dia(apesar de terem ficado bonitos e de eu ficar bem nas roupas) e agora (aos 30) estou juntando dinheiro p fazer o explante das próteses, mas esse tipo de cirurgia só encareceu com a crise, então tenho que viver com esse corpo até eu conseguir realizar a cirurgia de forma tranquila e segura. Honestamente se eu pudesse dar um conselho seria: não coloquem silicone! Cada caso é um caso e pode ser que não aconteça nada disso que relatei mas nao vale a pena jogar roleta russa com seu corpo. Isso pq eu nao tive doença do silicone como muitas desenvolvem as vezes muitos anos dps do implante. O que eu não daria p ter os meus seios miudinhos de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu relato Marina. Tenho 28 anos e o mínimo dos mínimos de seios. Sempre tive a auto-estima lá no fundo, até porque tinha imensa dificuldade em encontrar sutiãs para mim na adolescência, e via que a minha mãe e irmã tinham seios grandes. Mas jamais colocarei implantes. Passar por sofrimento, mesmo que depois vejamos um corpo mais bonito, não compensa. Custa aceitar, mas se biologicamente tenho este corpo (também sou baixinha), e se a minha saúde não é prejudicada devido a isso, é porque de outra forma ele não seria proporcional.
      Felicidades e que consiga recuperar o seu bem-estar.

      Excluir
    2. Meu pior arrependimento foi ter colocado silicone,tudo porque não aguentava mais comentários falando que meus peitos era pequeno,hoje sinto efeitos colaterais por conta dessas bombas tóxicas,estou me organizando financeiramente pra fazer o explante

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!