Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2020

RECEITA DELÍCIA: RISOTO DE FILÉ MIGNON!!!

Imagem
Oi Gentemmmm...
Tudo bem com vocês???
Por aqui tudo ótimo, a semana foi muito boa, cheia de atividades, de novidades, de conquistas... e para comemorar fiz um jantarzinho para a Família e o prato escolhido foi Risoto de Filé Mignon... já tinha feito em outras ocasiões e fez sucesso por isso repeti.
Disse ontem para o meu marido que "risoto" é um prato que a gente tem que ficar grudada no fogão, sempre mexendo, de forma leve, mas sempre mexendo... esse é o segredo, rsrsrs
Da receita aí embaixo do site Divina Receita (TV Evangelizar) eu substituí o queijo gorgonzola por parmesão, diminuí a quantidade de vinho, acrescentei tomates pelados (em lata) e aqui em casa como somos em cinco pessoas (ontem meu sobrinho também estava aqui, então seis!), fiz em maior quantidade... ficou muiiiito bom!!!
Para quem é vegetariano(a) ou vegano(a) vou deixar uns links de receitas deliciosas sem carne, eu já fiz a primeira e super recomendo: Risoto de Alho Poró com Parmesão: https://www.youtube.com/wa…

DIA DOS FILHOS!!!

Imagem
Oi Gentemmm...

Todo dia tem alguma coisa para comemorar... hoje foi o Dia dos Filhos, que eu nem sabia que era nesta data, o Facebook é que acaba lembrando a gente, rsrsrs

Bom, essa data eu comemoro todos os dias pois acordo e agradeço o privilégio de ser mãe de três criaturinhas maravilhosas e que me alegram muito e, às vezes, me colocam em desespero também... mas Deus nos confiou essa missão: amar e educar... não é uma missão nada fácil, é uma responsabilidade muito grande e assim como tudo na vida é preciso ter equilíbrio, muito bom senso, paciência e amor... sempre amor!!!

Vi no dia de hoje esse pensamento na página Graciosa Página, gostei demais e trouxe aqui pra vocês, amigos virtuais!!!

Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte…

DIA DA ÁRVORE!!!

Imagem
Oi Gentemmm...

Hoje é 21 de setembro- Dia da Árvore... e essa linda árvore, um Ipê Rosa, é aqui da minha cidade e há anos ela enfeita essa rua... de longe dá pra ver essa maravilha da natureza!!!* A foto é de minha autoria.

E para começar essa semana linda de Primavera um poema lindo do nosso eterno Olavo Bilac:

Velhas Árvores
Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!
Olavo Bilac

Beijos e uma semana abençoada para todos!!!

ACESSÓRIO DE CABELO PARA A NOVA ESTAÇÃO!!!

Imagem
Oi Fofoletesss!!!
A Primavera está aí batendo a nossa porta e com ela tudo muito colorido e leve... eu amo essa estação, embora por aqui onde moro as pessoas dizem que temos Verâo o ano inteiro, rsrsrsQuando vi estes acessórios de cabelo na página da Madame Surtô eu já os elegi como os "hits da estação", pelo menos pra mim mesma, rsrsrs Amei a ideia do amarrador de cabelo com duas pontas que caem como se fossem as pontas de um lenço. O mais legal é que o fica bem firme e não escorrega do cabelo como um lenço de verdade. Vejam que lindos:
Para quem gosta de costura olhem o modelosimples e fácil de fazer... eu vou tentar fazer... masssssss tem uma loja aqui na minha cidade que vende acessórios de tudo quanto é tipo, lindos e bem baratinhos, rsrsrs
Eu gostei muito e vocês???Beijinhos e que a Primavera chegue trazendo muitas coisas boas... e chuva também, rsrsrs

SIMPLES ASSIM!!!

Imagem
Agradecer hoje e sempre!!!Uma semana abençoada para todos!!!😍🙏

NA ONDA DO TIE DYE!!!

Imagem
Oi Fofoletesss!!!
Tudo bem com vocês???
Faz tempo que não coloco "lookinhos" aqui no Blog, não é mesmo?
Então... hoje tem e com peças novas, rsrsrs
Entrei na "onda" do Tie Dye, que vira e mexe é modinha na Primavera/Verão e que tem mesmo a carinha de temperaturas altas, praias, piscina, bronzeado e tudo mais.
Mas o que é o Tie Dye?
O termo "tie-dye" significa, literalmente, "amarrar e tingir" em inglês. Ele surgiu nos EUA quando esse tipo de estampa irregular feita de forma artesanal ganhou destaque atrelada ao movimento hippie. No entanto, esse método já existia muito, mas muito tempo antes em países como Japão, China, Índia, Peru e no continente africano. Mas foi com o movimento de contracultura hippie nos EUA e a fama internacional de cantores que faziam parte dele, como Janis Joplin e Joe Cocker, que a estampa passou a ser mundialmente conhecida, o que explica o motivo do termo em inglês ser o mais utilizado no ocidente, inclusive no Brasil. Por ser…

VOCÊ SABIA???

Imagem
Oi Gentemmm...

Tudo bem com vocês??? Por aqui tudo bem, tudo muito corrido pois Setembro é o mês dos aniversários aqui em casa e a mãe louca que vos escreve é aquela que quer trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, da casa, das roupas, do marido, fazer supermercado e feira, ler um livro por mês, assistir filmes, se cuidar e ainda por cima organizar aniversários, rsrsrsrs Mas tudo bem, a gente vai acreditando que consegue!!!

Na semana passada foi Dia da Nutricionista (31 de Agosto), e eu lembro que uma das disciplinas que eu mais gostava na Faculdade de Educação Física era Nutrição... gosto muito de saber as propriedades nutricionais de frutas, verduras e legumes, além do universo das proteínas e carboidratos... por aqui nos alimentamos bem, evitando os excessos!

Recebi este infográfico de uma amiga "Nutri" e achei bem interessante... vejam que legal essas curiosidades sobre as frutas: E não esqueçam de comer pelo menos 2 frutas diferentes, todos os dias... hoje eu já comi banana …

DITO E FEITO!!!

Imagem
Oi Gentemmm...

Tudo bem com vocês??? Por aqui tudo certinho, "setembrou" e este mês é um dos meus favoritos: tem aniversário dos filhotes, o tempo está uma delícia, as flores desabrochando e a vacina para o COVID19 cada vez mais próxima, que maravilha!!!

O título da postagem "Dito e Feito" me lembrou dos personagens do mesmo nome do Programa Infantil "Cocoricó" que meus filhos amavam quando eram bem crianças, e nós também, tanto que sei cantar todas as músicas até hoje, rsrsrs

Mas a postagem na verdade é para mostrar o que postei aqui no Blog e que acabei fazendo/usando realmente... vou começar pelo meu Cantinho do Café... e do Vinho! Aproveitei o espaço e já fiz das duas bebidas que mais gostamos, rsrsrs Olhem só como ficou:

- O único item que eu comprei foi o cabide de madeira (R$ 9,00) para colocar as minhas canequinhas esmaltadas, que eu faço coleção. Fixei o cabide, e os quadrinhos na parede com "fita banana" (fita dupla face).
- A cafeteira it…

SETEMBRO!!!

Imagem
"Parecia que alguém tinha recém pintado o céu, de tão azul. Respirei fundo.
Era setembro."
Caio F. Abreu

*Este Ipê Amarelo lindo está bem em frente da chácara do meu cunhado, é realmente uma pintura da Natureza... nesta época os Ipês amarelos tomam conta da minha cidade, é um espetáculo de beleza.
Vejam que nessa foto (meu marido que fez!), temos também as quatro cores da nossa bandeira: verde, amarelo, azul e branco... começamos bem a Semana da Pátria!!!Uma semana abençoada para todos!!!