SABEDORIA!!!


As pessoas falam...falam...falam...
"A língua mais falada do mundo é à toa.
Bilhões de palavras, todos os dias nos espantam, nos perfuram, nos sufocam.
Saber falar é um grande presente.
Para o homem não dizer demasiados despropósitos, Deus lhe deu dez dedos para que ele se lembre de seus sábios conselhos:
Que sua primeira palavra seja boa.
Que sua segunda palavra seja verdadeira
Que sua terceira palavra seja justa
Que sua quarta palavra seja generosa
Que sua quinta palavra seja corajosa
Que sua sexta palavra seja fofa
Que sua sétima palavra seja confortante
Que sua oitava palavra seja acolhedora
Que sua nona palavra seja respeitosa
E sua décima palavra seja sábia.
Depois... cala-te!"
Bruno Ferrero

* Andei sumidinha, mas é que tive muiiiiito trabalho na Escola, acho que estou trabalhando mais em home office do que presencialmente... e no final de semana eu me dei descanso de tudo, de blog, de redes sociais... me dei um descanso de ler tantas palavras sem bom senso, pessoas dando a sua opinião sem pensar no que estão escrevendo, ofensas, palavras odiosas, essa pandemia veio realmente para aflorar o que muitas pessoas têm de bom, mas também o que têm de ruim... uma pessoa que eu conheço foi ofendida seriamente em uma rede social, somente por ter postado uma posição política...onde está o respeito? A democracia? A liberdade de expressão?... vejo que tudo é muito seletivo, só vale se for para um determinado grupo de pessoas... uma verdadeira onda de segregação, que momento ruim a humanidade está vivendo!!!
Que possamos usar as nossas palavras sempre com sabedoria!!!
Beijos e uma semana abençoada para todos!

Comentários

  1. Oi Jane,
    Eu não vou mais ao Face nem mesmo para ver o aniversário dos amigos, pois se transformou numa rede social tóxica. Se é para me aborrecer, eu prefiro dobrar leçol de elástico! Parece que esta toxicidade está querendo migrar para o instagram e se isso acontecer, dou adeus ao instagram. Tem gente que é mestre em causar tumulto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!