DELÍCIAS DE VERÃO!!!




Oi Gentemmm...

Tudo bem por aí? Por aqui tudo bem e tudo muiiito quente... o Verão está agora no seu auge, com o sol no seu esplendor, dias muitos quentes, fins de tarde lindíssimos, chuvas inesperadas e minhas férias, obaaaa!!!
Eu gosto de todas as estações, tenho preferência pela Primavera, mas aproveito todas e sem reclamar muito, rsrsrs Esse calor que faz por aqui é irritante às vezes, mas para isso temos ar-condicionado, piscina, bebidinhas geladas e sorvete... ahhh, o sorvete, que invenção mais maravilhosa.

E o que diz a história? Foi na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas. Em sua viagem à China, em 1271, o veneziano Marco Polo teria encontrado grande variedade de cremes congelados de frutas. As receitas vieram em sua bagagem, mas não saíram da Itália até meados do século XVI, quando um certo Buontalenti, cozinheiro de Catarina de Médici (1519-1589), introduziu a requintada sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes – a primeira sorveteria da história. 

O sucesso foi tão grande que, seis anos depois, havia mais de 250 fabricantes de sorvete na capital francesa. “Além de ser gostoso, é um alimento quase completo: contém proteínas, lipídios, cálcio, miinerais, fósforo e outros componentes fundamentais. Faltam apenas as fibras”, diz a nutricionista Ana Célia Amaral Ayres Dellosso, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)  (Fonte: Revista Super Interessante).

É difícil encontrar alguém que não goste de sorvete, não é mesmo? Eu amo e os sabores que mais gosto são aqueles com frutas, tanto os picolés como os de massa. Maracujá, limão, iogurte com cereja amarena (esse é bom demais!),  e o meu predileto: Pistache.


Aqui em casa todos conhecem meus gostos então eles já sabem quando eu peço sorvete, sempre tem um pistache no meio, rsrsrs Nem sei quando começou essa predileção, mas até em Veneza eu pedi "gelato e pistache" e confesso: o nosso é bem melhor!!!

O pistache é um ingrediente bem versátil, que combina com receitas doces e salgadas. Além de ser uma delícia, ele também faz muito bem para a saúde, pois é rico em proteínas, fibras e ácidos graxos que trazem muitos benefícios para a saúde vascular. Então além de ser uma delícia, faz muito bem para a saúde.

Eu compro em uma sorveteria aqui da minha cidade, mas se quiser fazer em casa tem uma receita que vi no site Guia da Semana que fiquei tentada a experimentar:

Ingredientes
Para fazer o seu Sorvete de Pistache em casa você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
A mesma medida do leite
1 xícara de pistaches sem casca
2 claras
1 lata de creme de leite
Modo de Preparo
Coloque no liquidificador o leite condensado, o leite e o pistache. Bata bem até que o pistache esteja completamente triturado. Reserve.
As claras: Em uma batedeira, bata as clara até o ponto de neve com uma pitadinha de sal. Esse truque ajuda para que a clara fique bastante espessa, o que possibilita um ponto melhor do sorvete.
A massa: Depois de alcançar o ponto de neve, junte na mesma tigela o creme de pistache já reservado e mexa delicadamente para incorporar os ingredientes. Coloque em taças e leve ao congelador por no mínimo quatro horas.
Vamos fazer???
Com sorvete ou sem sorvete espero que seu Verão seja ótimo!!!
(Com sorvete é melhor, rsrsrs)
Beijosss!!!

Fotos: Shutterstock

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

DICA DE FILME: "MILAGRE NA CELA 7"!!!

COMO APLICAR BASE NO ROSTO!!!

VOCÊ SABIA???

DIA DA ÁRVORE!!!