DICAS DE FILMES LEGAIS NA NETFLIX!!!


Oi Gentemmm...
Tudo bem com vocês???
Todos se cuidando??? 
Por aqui estamos bem... trabalhando, estudando, nos protegendo quando vamos sair e ao voltar pra casa também... e esperando essa pandemia passar para voltarmos às nossas atividades presenciais... continuamos otimistas, resilientes, sem pensamentos ruins, cuidando da nossa vidinha e do que está ao nosso alcance.
Estava conversando com um casal de amigos por telefone e chegamos à conclusão que a Netflix é a nossa companheira desse tempo de distanciamento social... a famosa plataforma de vídeos está ajudando muitas pessoas a passarem o tempo em casa, com diversão em forma de filmes. Eu e minha Família somos fãs... assistimos aos mais variados filmes, indicamos, recebemos dicas, trocamos ideias a repeito do que assistimos... marcamos até o dia para assistirmos tal filme, como se fosse um encontro... muitas vezes acompanhado de uma pizza ou pipoca gigante, rsrsrs

Vou indicar a seguir vários filmes que assistimos e gostamos muito... sem muitos comentários, só com as "categorias"... assistam se tiverem interesse... tenho quase certeza que vão gostar, rsrsrs.

1- Para chorar... para se emocionar e refletir sobre a vida:

18 PRESENTES  (ITÁLIA)

Ambientado em 2001, a trama do filme 18 Presentes acompanha Elisa (Vittoria Puccini), uma mulher que perde a vida devido a uma doença incurável, deixando para trás seu marido (Alessio, interpretado por Edoardo Leo), e uma filha (Anna), com apenas um ano de idade. Contudo, antes de partir ela elabora uma lista de presentes de aniversário para a sua filha, tudo para que ela recebesse um por ano até que atinja a maior idade.


Ao longo dos anos, a muito jovem Anna (Benedetta Porcaroli) experimenta um desconforto crescente. Mesmo com os planos elaborados por sua mãe estando em andamento, com os presentes entregues, isso não é capaz de preencher o vazio deixado pela sua ausência. Com isso, ao completar 18 anos e receber o último presente, ela decide fugir da festa organizada pelo seu pai e acaba sendo atropelada.O que ela não esperava é que este acidente, do qual ela consegue escapar com um leve trauma, acaba lhe rendendo a oportunidade que ela mais deseja.
Dirigido por Francesco Amato, o longa 18 Presentes é baseado na história real de Elisa Girotto. O projeto em questão também contou com a colaboração de Alessio Vicenzotto, marido de Elisa, durante o desenvolvimento do seu roteiro. (Fonte: Universo Geek)
* Esse filme foi indicação de uma aluna da Escola em que trabalho... ela me disse assim: "... maravilhoso, chorei baldes Professora"... eu também Ana Clara, chorei baldes, é muito lindo e quem tem filhos se emociona o dobro... meu marido assistiu comigo e também ficou muito emocionado!!!
2- Para rir... para rir de situações que poderiam ser ridículas, para pensar que todos temos "um drama pessoal", temos problemas, mas é preciso ter projetos, objetivos.
UMA BANHO DE VIDA (FRANÇA)
Bertrand (Mathieu Amalric) está no "auge" dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.  (Fonte: Adoro Cinema)
* Este filme foi uma indicação da amiga blogueira Betty Gaeta (Gosto Disto!)... tinha anotado a dica mas nunca achava um momento para assistir... vi com meu marido e o filho Pedro Afonso e gostamos demais... no começo quando os dramas particulares começam a se mostrar meu marido olhou pra mim como quem diz "isso é comédia?"... mas com o tempo ele se encantou, riu muito e até já indicou para os irmãos. Vale a pena conferir!!!
3- Suspense bom demais... sabe aqueles filmes que você pensa que sabe a história, mas vai ver que não sabe de nada??? Surpreendente é a palavra que define este filme.
RASTROS DE UM SEQUESTRO  (CORÉIA DO SUL)

O jovem Jin-Seok, é um grande admirador de tudo que o seu irmão mais velho Yoo-Seok faz. O cara é realmente um ser a se espelhar, bom nos esportes, nos estudos, no trabalho, impecável até ser sequestrado. Após 19 dias de sofrimento e angústia, eis que Yoo retorna diferente e apenas Jin percebe e faz de tudo para descobrir o que aconteceu de verdade com o seu amado irmão neste meio tempo. (Fonte: Cinemação)
* Meus amigos, que filme top... peguei a indicação em um canal do YouTube chamado Refúgio Cult do excelente Lucas Maia... assisti junto com meus filhos em uma sessão pipoca (eles adoram filme de suspense!) e nos surpreendemos muito. Para quem gosta de suspense esse é seu filme de hoje, rsrsrs
4- Para saber sobre pessoas que deram importantes contribuições para a ciência e para a humanidade e que não conheceríamos a não ser por filmes.
O HOMEM QUE VIU O INFINITO    (REINO UNIDO)
Srinivasa é um gênio que cresceu numa região pobre da índia. Sem formação acadêmica, realizou contribuições substanciais nas áreas da análise matemática, teoria dos números e séries infinitas. Em 1913, enviou a qualidade dos seus trabalhos para Godfrey Harold Hardy, o grande matemático inglês. Impressionado com a inteligência do indiano, Hardy convidou-o para se instalar na Universidade de Cambridge. (Fonte: Papo de Cinema)
* Eu peguei a indicação desse filme em outro canal do YouTube que dá dicas legais de filmes, chamado Universo HQ (Dimas Mutzemberg)... achei legal assistir para recomendar aos meus alunos e acabei gostando muito, já indiquei inclusive para outros colegas de profissão e amigos. A história desse matemático indiano (que morreu jovem, aos 32 anos!) é muito bonita e impressionante, são mistérios do universo que nós relmente não iremos compreender!!! 
5- Ação, muita ação... para quem gosta de filmes estilo "Rambo" é um prato cheio.
RESGATE   (ESTADOS UNIDOS)
Em Resgate, Tyler Rake (Chris Hemsworth) um agente especial recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka. Apesar de estar preparado fisicamente, ele precisa lidar com crises de identidade e com seu emocional fragilizado por problemas do passado para que consiga designar sua tarefa da melhor maneira possível. (Fonte: Adoro Cinema)
* Este filme foi um pedido dos meus filhos meninos para eu assistir com eles, rsrsrs... muito tiro, porrada e bomba e é claro o bonitão Chris Hemsworth que está muito bem no papel desse mercenário que vai resgatar o menino indiano... as cenas de ação são muito boas, tem um plano sequência incrível e que agrada os fãs desse gênero.
Bom, pessoal, fica aqui então essas cinco dicas, se conseguirem aproveitar pelo menos uma já ficarei feliz!!!
Beijosss, bom final de semana e se cuidem!!!

Comentários

  1. Grandes sugestões, grandes filmes. Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Obrigada pela indicação do meu blog. Já favoritei este post, pois vou assistir sim, tem muita coisa boa por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Rastros de um Sequestro" e "Resgate" ainda não vi.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!