CHÁ DE CAMOMILA: EU GOSTO!!!

Oi Gentemmm...
Tudo certo por aí???
Por aqui já estamos quase voltando às nossas atividades normais, menos a Escola que provavelmente somente em Agosto... mas tudo bem, vamos dando um passo de cada vez!!!
Já faz quase uma semana que o tempo mudou e o friozinho chegou com tudo, não sabemos quanto tempo ele vai ficar, mas que está sendo muito mais gostoso para dormir, isso está... eu amo as noites de inverno debaixo dos meus "mil" cobertores, rsrsrs
Outra coisa que eu abuso neste clima frio são os chás... amo de todos os tipos, mas gosto mesmo é o de Camomila. Famoso por ser um chá calmante ele ainda traz outros benefícios reconhecidos como: melhora a imunidade, a digestão e o sono.
Comecei a tomar o chá de Camomila por recomendação médica pois estava com problemas para digerir os alimentos, além de um remédio alopático foi recomendado também que ao dormir eu tomasse uma xícara de chá de Camomila... melhorei 100%.
Agora não tomo todas as noites, mas com o friozinho já me "peguei" com o chá de Camomila de novo, rsrsrs
Como sempre trago umas curiosidades sobre o chá de Camomila, que vem da linda e delicada flor de Camomila

Maravilhas da natureza
A pequenina flor de CAMOMILA
Ela veio bem de longe, da Europa Central, diretamente para os ares tropicais do Brasil juntamente com a imigração europeia no final do século XIX. A camomila, planta medicinal mais utilizada no mundo, é bastante conhecida e foi adotada em farmacopeias de 16 países.
Com alto poder calmante, ela também ajuda com problemas digestivos, intestinais e alívio em dores de estômago. É ótimo remédio natural contra inflamação na gengiva, dor de dente, dor de garganta, gripe e febre. A planta de camomila é de pequeno porte, entre 25 a 50 cm de altura e sua flor, que lembra as margaridas, apresentam aroma intenso e doce.
Diz um ditado popular, que a “invenção” do nome do chá de camomila foi acidental. Descoberta em 1843 por uma camponesa de nome MIla, que morava nos EUA, a infusão começou a ser comercializada na porteira de sua fazenda. A bebida confortante ficou extremamente conhecida na região, por isso, muitos dos visitantes que ali passavam começavam a chamá-la para comprar a infusão pelo seu nome: Mila. Como não existiam campainhas naquela época, os clientes gritavam lá de fora:- “Come on Mila, please” (Vamos Mila, por favor – tradução livre). Portanto, o nome do chá leva o nome da camponesa até os dias de hoje:Camomila
(Fonte: Google)

E vocês??? Gostam de chás??? Acreditam no poder medicinal deles???
Comentem, vou adorar saber!!!
Beijinhossss... e continuem se cuidando!!!

Comentários

  1. A flor que eu não conhecia, parece margaridas.
    Amo frio. O dia inteiro de frio é melhor, para mim.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Adoro chá de camomila, mas ainda não tomei este ano. É uma ótima pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!