domingo, 13 de maio de 2018

E POR FALAR EM MÃE... ♥

 
E por falar em MÃE ...
Mãe é aquele ser estranho, louco, capaz de heroísmos, dramas e breguices com a mesma fúria
Paga mico, escreve carta para Papai Noel, se faz passar por fadinha do dente, coelho da Páscoa, Cuca...
Pede autógrafo para artistas deploráveis, assiste a programas, peças, shows horríveis, revê milhares de vezes os mesmos desenhos animados, conta as mesmas histórias centenas de vezes, vai pra Disney e ADORA!
Mãe faz escândalo, tira satisfação com professor, be...
rra em público, dá vexame, deixa a gente sem graça, compra briga.
É espaçosa, barulhenta, tendenciosa, leoa, tiete, dona da gente. Mãe desperta extremos, ganas, irrita, enlouquece, mas... É mãe.
Mãe faz promessa, prestação, hora extra, pra que a gente tenha o que é preciso e o que sonha. Mãe surta, passa dos limites, às vezes até bate, diz coisas duras; mãe pede desculpas, mortificada... Mãe é um bicho doido, louco pela cria. Mãe é visceral!
Mãe chora em apresentação de balé, em competição de natação, quando a filha menstrua pela primeira vez, quando dá o primeiro beijo, quando vê a filha apaixonada no casamento, no parto... Xinga todo e cada desgraçado que faz a filha sofrer, enlouquece esperando ela chegar da balada, arranca os cabelos diante da morte...
Mãe é uma espécie esquisita que se alterna entre fada e bruxa com um naturalidade espantosa. É competente no item culpa e insuperável no item ternura, mas pode ser virulenta, tem um lado B às vezes C, D, E...
Mãe é melosa, excessiva, obsessiva, repulsiva, comovente, histérica, mas não se é feliz sem uma.
Texto de Hilda Lucas by Graciosa Página
 
* Um super beijo para todas as Mamães, inclusive para a minha Mãezinha que está lá no Céu olhando ainda pelos seus filhos e netos!!!
Um Domingo abençoado para todos

2 comentários:

  1. Que lindo! Feliz dia, querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca, nunca mesmo a gente diz tudo que precisa, de bom para nossa mãe.
    Eu não disse.

    ResponderExcluir