TÚNEL DO TEMPO E UMA REFLEXÃO!!!

Oi Fofoletesss!!!
Estava euzinha fazendo aquela organização aqui em casa e me deparei com estas fotos que foram feitas há pelo menos uns 17 anos atrás, e aí postei uma delas no Instagram com a legenda "20 e poucos anos", agradeço as "curtidas" e comentários, todos favoráveis e dizendo que eu não mudei quase nada e tudo mais... Claro que ganhei o dia né, me senti a "novinha", rsrsrs

Estas fotos foram realizadas a pedido do marido (já falecido!) de uma amiga... na época ele criava chinchilas para vender as peles com o objetivo de confeccionar casacos, coletes e estolas e ele precisava de uma "modelo" para um catálogo... eu ganhei uma estola, que usei somente uma vez em Campos do Jordão (cidade onde ele tinha a criação de chinchila!) e desde então está guardada como uma lembrança... aceitei fotografar pois na época eu não tinha consciência da crueldade da extração das peles destes bichinhos, sei que é uma das peles mais cobiçadas pois é extremamente macia e linda, e por incrível que pareça, nesta época de conscientização e lutas pelos animais,  o comércio de peles de animais é um dos que mais cresce no mundo!!!
Não sou vegana  e nem ativista do PETA, tenho casaco e sapatos de couro, mas prefiro usar materiais sintéticos que não agridam a natureza e nem os animais, afinal de contas para nos vestirmos bem e nos sentirmos bonitas não precisamos ter nos ombros este peso da morte de outros seres vivos... as fotos ficaram como lembrança de algo que não usarei nunca mais... não me sinto mal por postá-las pois faz parte do meu passado e do meu crescimento como pessoa... me fez até refletir o tanto que mudamos com o tempo, a "carinha" pode ser a mesma, mas melhorei "um pouco" como ser humano!!!
Beijosss e um ótimo final de semana para todos!!!

(Fotos: Augusto Carvalho- Cabelo e Maquiagem: Simone Cabeleireira)

Comentários

  1. Jane, que linda! Um bombom!
    Continua sendo uma mulher belíssima.
    Adorei essa viagem ao passado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Jane,
    Simplesmente maravilhosa! Verdade, quase não mudou!
    Boa semana!
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane,
    As fotos são lindas. Tinha visto a primeira, mas não as demais. Então vc já modelou?!?
    Eu dei todas as peles que eram de minha mãe, só guardei um casaco, pois minha mãe dizia que nasci num maio muito frio, então fui criada dentro deste caso de pele. Não uso o tal casaco, mas é uma lembrança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem razão. As curtidas que você levou são de verdade.
    Se você não dissesse não saberia que era fotos de bem antes.
    Você continua bonita.
    E naquela época a gente não tinha essa consciência ecológica que temos hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!