MEU DESAFIO: 6 MESES SEM COMPRAR!!!


Oi Fofoletesss!!!
Como eu comentei lááááá no Blog Misturinhas, consegui passar por uma mega promoção no Shopping sem comprar nadica de nada, para algumas pessoas isto é bastante normal, mas para mim não, eu amoooo uma promoção... e mesmo não admitindo eu sou beeeem consumista, nada como a Rebecca do filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom" que ilustra este post (quem ainda não assistiu eu recomendo, é uma graça este filme!), massss tenho meus momentos de "gastadeira"... já falei aqui também do Blog Um Ano Sem Zara, da publicitária Joanna Moura que decidiu ficar um ano sem comprar nada de roupas, sapatos e acessórios e que se tornou referência e inspiração para as "desesperadas do saldo negativo", eu gosto muito deste Blog pois apesar das muiiitas peças que ela já possuía, criatividade para usá-las foi o ponto principal neste ano de desafio (que já terminou, mas ela continua com o Blog, quem quiser dar uma olhadinha está aliiiii no BlogRoll!)...
... entãooooo, no carro voltando para a nossa humilde residência eu disse para o meu marido "se eu consegui passar por esta promoção, acho que consigo ficar um tempo sem comprar nada", e ele me disse "não prometa coisas que você não pode cumprir"... vim "matutando" e decidi que um ano é muito tempo, mesmo porque viajaremos no final do ano e aí já viu, né? Masssss, 6 meses é um tempo legal para eu tentar me organizar, pagar todas as contas e colocar em ordem as finanças (que já estão me preocupando seriamente!)... e o Blog vai me ajudar bastante, pois vou compartilhar com vocês este desafio e eu sei que com a ajuda dos meus amigos e leitores, eu vou conseguir!!!
... DECIDIDO: 6 MESES SEM COMPRAR NADA DE ROUPAS, SAPATOS OU ACESSÓRIOS!!!
... massss, preciso colocar alguns "adendos":
1- Como sou eu que compro os "presentes" aqui em casa, não vai ter jeito, né?
2- E por falar em presentes, fiz níver recentemente e ganhei alguns presentes que não serviram e quando fui trocá-los deixei o valor em haver para pegar outra mercadoria depois (quando isto acontecer, eu posto aqui no Blog!)
3- Ainda falando de presentes, meu níver já passou, mas vem aí o Dia das Mães e se uma alma caridosa também quiser me presentear, eu agradeço pois estarei definitavente com o cadeado na carteira, rsrsrs!!!
4- Eu tenho três filhos, vou me controlar na hora de comprar roupas e calçados para eles também, massss criança cresce, não é mesmo? Algum agasalho de inverno provavelmente vou ter que comprar.
5- E finalmente, tenho algumas peças de roupas encomendadas na costureira (feitio e reformas!) e já me comprometi com ela, alguns sapatos poderão ser reformados também de acordo com a necessidade... então, assim que ela for me entregando e houver alguma reforma, vou prestando contas aqui no meu Diário Virtual, o Blog Misturinhas Fashion.
... Desafio lançado, hoje é dia 25/03 e somente à partir do dia 25/09 estarei liberada (ou não, quem sabe?) para voltar às compras, desta vez mais consciente e com saldo positivo no banco... Torçam por mim, queridos e queridas Fofoletes!!!
Beijosss!!! ♥♥♥

Comentários

  1. bom sorte Jane querida, vou acompanhar sua jornada, se der certo irei tentar tmb

    ResponderExcluir
  2. Jane, boa sorte, que vc tenha sucesso neste desafio, eu bem sei que é ficar enrolada com dívidas que vc vai contraindo sem perceber, torço por vc.
    beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olha isto é que é coragem, kkkk!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    pois eu compro o que necessito. Mais nada!
    Nada de todas as semanas ir aos Centros Comerciais e comprar comprar. Nada disso! Eu compro, e por vezes em tons médios para poder conjugar.
    Um ou outro detalhe de cor mas nada de exageros.

    Contudo, parabéns por isso. Se é importante para ti. É ótimo.
    Bjs de Lisboa!

    Fica bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Jane,
    Creio que vc vá conseguir.
    Sou controladíssima com minhas contas, praticamente só compro à vista.
    Mas adoooro comprar roupa e sapatos, como não?
    Porém, decidi fazer um investimento e para isso se concretizasse mais rapidamente encontrei como alternativa para engordar o cofrinho ficar sem comprar roupas e sapatos. Fiquei 5 meses sem comprar, abri uma exceção para o natal e ano novo e já estou de novo há 3 meses sem comprar nadica de nada.
    No começo é difícil, mas te garanto que vale muito a pena.
    Redescobri muita coisa legal no meu armário e fuçando descobri também que por consumismo compramos muita coisa que não tem pé nem cabeça.
    Nesses 8 meses, praticamente não repeti roupa e estou prestes a concretizar um sonho.
    Força na peruca!
    Se render ao consumismo é coisa de mulherzinha e nós somos MULHERÕES...
    Bjos
    /V\

    ResponderExcluir
  6. Oi Fofoletesss!!!
    Muito obrigada pelas palavras de incentivo... eu preciso gastar meu dinheiro com algo realmente importante, já faz tempo que eu quero fazer este desafio, mas sempre ia protelando, agora à pouco estava arrumando meu guarda-roupa e notei o tanto de roupa que eu tenho, muitas usadas duas ou três vezes apenas,como eu trabalho com roupas de ginástica as minhas roupas duram muito, então eu tenho muitas roupas antigas também... eu tenho um sonho também que está prestes a se concretizar e vou precisar de novas economias para ajudar ainda mais... obrigada a todas as palavras amigas, beijossss no ♥ de todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte Jane, estou torcendo po vc!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jane,
    Eu não consigo e nem quero conseguir. Só compro o que preciso, meu problema é que preciso sempre. Sou bem Becky Bloom, meu armário está explodindo! Eu sou tão feliz sendo consumista, não quero tirar isto de mim!
    Boa sorte, espero que vc consiga, se é isto mesmo que vc quer.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga...essa missão é quase que impossível (rsrsrs), mas vale a pena tentar...boa sorte! Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Jane
    Gostei do seu desafio, também gostaria de ter esta coragem, quem sabe eu não me animo e faço o mesmo.
    Te desejo muito sucesso!
    Beijos
    Fabiana

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida irmã. Há algum tempo eu te dei uma dica. Para comprar apenas 1 peça por mês, sempre separando um determinado valor. Mas, depois de 6 meses, será que você não vai fazer um arraso e comprar, comprar, comprar? Ei, se vc tá com muita roupa no guarda-roupa, manda umas para mim, pois o meu está vazio, rsrsrs. O segredo é o seguinte: lembra daquelas matérias de revista que com 11 peças montava 34 looks diferentes? É uma dica para você postar no blog, que tal? Beijos e sabe de uma novidade, eu me tornei uma revendedora AVON, quer comprar um batonzinho? Janete

    ResponderExcluir
  12. é isso aí Jane tem que pensar grande quem tem planos tem que se organizar, estamos torcendo e acredito que voc~e vai conseguir muito mais que seis meses.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. isso mesmo estamos torcendo por você!!!

    ResponderExcluir
  14. nossa adorei esse blog me identifiquei muito com vc jane kkkkkk ja sebe pq né....kkkkk eu sou compulsiva e minha mãe fala q isso é até pecado eu tenho roupas guardadas que eu nunca usei...nao garanto seis meses mas vou tentar uns 4 meses...bjosss e boa sorte

    ResponderExcluir
  15. nossa adorei esse blog me identifiquei muito com vc jane kkkkkk ja sebe pq né....kkkkk eu sou compulsiva e minha mãe fala q isso é até pecado eu tenho roupas guardadas que eu nunca usei...nao garanto seis meses mas vou tentar uns 4 meses...bjosss e boa sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!