NOSSO GUARDA-LOUÇAS!!!

Oi Gentemmm...

Tudo bem com vocês???

Por aqui estamos na organização da nossa casa nova, já estamos há mais de 15 dias nessa luta e acho que vamos dar conta de tudo somente no Natal de tanta coisa pra fazer... agora mesmo estão colocando os corrimões na escada que leva ao mezanino, são de madeira de demolição e está ficando demais de linda... posto em breve o resultado final!

O que vou postar hoje é o nosso guarda-louças que fez sucesso no Instagram, pois coloquei por lá uma enquete para ver se faria uma pátina nele, depois de 20 anos com a gente e muiiiita gente opinou, uns disseram para pintar, outros só lixar e passar verniz... vou contar a história dessa peça querida antes: não era uma cristaleira ou guarda-louças e sim uma estante de TV antiga, daquelas de madeira, simples, era da minha sogra e quando casei estava em um quartinho, sem uso fazia muito tempo. 

Era mais ou menos assim, sem a parte de cima...

Então, tive uma ideia e pedi para um marceneiro fechar dos lados, atrás e colocar duas portinhas com vidro... usei muito todo esse tempo guardando pratos, xícaras e taças... mas estava bem machucadinho pelo tempo, então resolvi mudar... pensei em pintar tudo, fazer pátina ou outras técnicas... mas no fim só lixei e passei cera de carnaúba, agora já está na nossa cozinha azul guardando algumas de nossas nossas louças novamente.


A cera de carnaúba que usei, própria para madeira, madeira de demolição e móveis rústicos:


Nosso guarda-louças em uso, com as louças que usamos no nosso dia a dia. 



Tudo aqui em casa é reciclado, reformado, reutilizado... e eu gosto muito disso!!!

Beijosss e que a semana seja abençoada para todos!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!