AMETISTA: A PEDRA DO MÊS DE FEVEREIRO!!!

Oi Gentemmm...
Tudo bem aí com vocês???
Por aqui tudo ótimo, muito trabalho, muita correria, de manhã até a noite todos temos atividades e estamos nos cuidando, como sempre!!!
Hoje eu trouxe algo que antes eu nem ligava muito, mas como meu filho Pedro Afonso ama, eu aprendi a amar também: pedras. E vocês sabiam que cada mês do ano é representada por uma pedra preciosa? Pois é, a pedra do mês de janeiro é a GRANADA, o nome deriva do latim “granatum” ou romã, fruto associado ao ventre feminino e a geração da vida desde a antiguidade e por esta razão, acreditava-se que a gema deveria ser usada somente por mulheres e apesar de ser mais conhecida na cor vermelha, a granada é encontrada também nas cores laranja, amarela, roxa, rosa e em tons vibrantes de verde.
E a pedra do mês de fevereiro é a linda AMETISTA. Eu amo a cor roxa e então pra mim essa pedra é maravilhosa.
Vamos conhecer a Ametista?
Da família dos quartzos, a ametista apresenta uma coloração violeta, que vai dos tons mais claros aos mais intensos. A pedra tem essa tonalidade devido à presença, em sua composição, do ferro bivalente.
Uma curiosidade é que a ametista perde a coloração, tornando-se amarela, quando exposta ao calor. Na escala Mohs, que é usada para quantificar a dureza dos minerais, ela está no nível sete.
Essa pedra pode ser encontrada em rochas ígneas, que são aquelas que derivam do resfriamento do magma dos vulcões, e no geodo, que é o revestimento interno de ágatas ocas.
Assim como Índia, Rússia e Uruguai, o Brasil apresenta uma quantidade significativa de jazidas. Elas podem ser encontradas em cidades como Chopinzinho, no Paraná, e Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul.
Acredita-se, desde a Antiguidade, que a ametista tem a capacidade de trazer proteção contra maus pensamentos e energias ruins. Seu nome vem de methuskein, que quer dizer “intoxicar” em grego. Já o prefixo “a” indica negação.
Nesse contexto, sua nomenclatura salienta o potencial da pedra de evitar a intoxicação, inclusive contra embriaguez, como acreditava o povo da Grécia Antiga. Por isso, é muito utilizada na confecção de colares, medalhões e anéis.
É conhecida como a pedra da paz, espiritualidade e harmonia. Muito indicada para quem busca por sensação de liberdade, consciência da divindade, autocontrole, consciência do autovalor, tolerância. É a pedra de maior eficácia na meditação.
Muito utilizada na confecção de joias.
(Por  Ana Tomich)
* Jóias com Ametista

Eu tenho dois brincos com a pedra Ametista, são lindos, delicados e ambos têm valor sentimental pois foram presentes de pessoas especiais.

Um super beijo para todos e continuem se cuidando!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!