MEU DESAFIO- 1 ANO SEM COMPRAR ROUPAS/SAPATOS/ACESSÓRIOS!!!


Oi Gentemm!!!
Tudo bem com vocês???
Por aqui tuuudo certo, ainda estou de férias e começando a parte 3 das mesmas que é realizar exames e ir aos médicos, e agora além de mim tenho o "paps" também para levar nas consultas.
Na semana passada, após organizar o meu guarda-roupa e o das crianças também, separei para doação muitas roupas e sapatos., todo ano é assim, mas percebi no meio dessa arrumação o tanto de roupas que eu tenho, sapatos e acessórios não ficam atrás. Tenho roupa que nem usei, ainda está com a etiqueta e lembro agora que comprei por impulso.
Fiquei pensando nisso e lembrei que, assim como no ano passado, neste ano não terei muitos compromissos sociais e até profissionais, então pensei em algo ambicioso: ficar uma ano sem comprar roupas, sapatos e acessórios.
Já havia me proposto este desafio, em 2012, quando me desafiei a ficar 6 meses sem comprar nada, e consegui... de lá pra cá muitas coisas mudaram, mas chegou o momento que preciso fazer isso novamente, e o motivo principal é nosso objetivo maior desse ano que é finalizar a nossa casa até dezembro... e vamos conseguir!!! 
Quem não acompanhou a minha saga dos 6 meses sem comprar é só conferir Aqui.

Este desafio teve início ontem, dia 18 de janeiro e terminará no mesmo dia do ano que vem. Não precisei me preparar psicologicamente pois no ano passado eu tive um grande aprendizado com a pandemia: que podemos dispensar os supérfluos e utilizar o que temos!!!
Vou aproveitar para economizar dinheiro e poder comprar acessórios lindos para a nossa casa nova e isso é uma das minhas motivações. 
A outra é me colocar à prova em algo que eu gosto de fazer, que é comprar.
Pode parecer bem drástico essa ação, uma ano, 365 dias, mas tem gente que vai no programa "Largados e Pelados"(quem já assistiu sabe do que eu estou falando, rsrsrs)... eu apenas vou parar de comprar...e não estou me propondo este desafio por problemas financeiros, nãooooo... é que percebi que esse "poder" que eu tenho de NÃO comprar é tão ou mais importante quanto poder comprar!

Mas, assim como da outra vez,  preciso fazer algumas ressalvas:

1- Como sou eu que compro os "presentes" aqui em casa, não poderei me esquivar dessas compras... nesta semana mesmo tenho o aniversário de 15 anos do meu sobrinho, lá vai euzinha entrar em uma loja!
2- E por falar em presentes, vou fazer aniversário em Março e com certeza ganharei alguns presentes que, se não servirem, terei que trocar... olha eu lá de novo entrando em uma loja, rsrsrs E assim pode acontecer no Dia das Mães também!
3-  Eu tenho três filhos, e na faxina que fiz nos armários deles, constatei que vão precisar de roupas de frio, mas só em Maio ou Junho é que vou providenciar, no restante eles também estão bem servidos de roupas/calçados.
4- E finalmente, tenho uma camisa de uniforme da Escola que encomendei na semana passada, e alguns concertos que estão na Costureira e também já me comprometi com ela.

No mais, estou feliz com o meu desafio e espero compor muitos looks com o que já tenho e prometo, sempre que possível, postá-los por aqui!!!
Feliz Ano Novo, feliz cabides vazios, rsrsrs
Beijossss!!!

Comentários

  1. Eu já fiz isso e foi tranquilo. Pelo que conheço irá conseguir. Determinação é com vc mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Obrigada pela força, estou bem determinada mesmo, rsrsrs
      Beijosss!!!

      Excluir
  2. nossa, meu sonho conseguir ficar 6 meses sem comprar.. fico pensando na economia.. acho que vou tentar 3 MESES pra começar? hahaha!

    abraços
    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, eu já fiz de 6 meses e consegui facilmente, mas avisei o pessoal daqui de casa e todos me ajudaram, assim como agora. Tenta fazer sim.
      Beijossss!!!

      Excluir
  3. Oi jane,
    Espero que vc consiga. Eu comprei menos no ano passado por conta da pandemia, mas o meu problema agora não são mais as lojas, pois tenho comprado online e o instagram despeja quilos de anúncios das coisas que eu gosto cada vez que entro lá. Acabei de comprar um vestido!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, eu também sofro com esses anúncios, mas nem estou entrando em nada de sites, e as promoções aqui na minha cidade? Dá até desespero, mas estou firme, rsrsrs
      Beijosss!!!

      Excluir
  4. ótimo esse seu desafio, acabamos comprando tanto coisa que nem usamos ou usamos uma, duas vezes e depois fica esquecido no armário. A gente acaba ficado refém dessas propagandas e empresas que querem q a gente consuma, consuma, consuma e só. Acabamos vivendo para comprar e possuir coisas. Além disso é sempre bom lembrar e tecido é dificilmente reciclado e roupas e calçados acabam virando lixo, por isso é sempre importante só comprar aquilo que precisamos e vamos usar bastante.
    Estou torcendo para que vc consiga .
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, obrigada pela força!
      Exatamente assim, é preciso diminuir o consumo, tenho tanta roupa que poderia usar um look diferente a cada dia desse ano.
      Beijossss!!!

      Excluir
  5. Não tenho mais nada de roupas, ou sapatos sobrando.
    Mas acessórios, tenho alguns para doar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, eu doei muitas coisas nesse início de ano e foi aí que surgiu este desafio, tenho muitas coisas para usar e vai ser ótimo economizar também!
      Beijossss!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!