A VOLTA DOS CACHOS!!!


Oi Gentemmm...
Tudo bem por aí?
Por aqui estamos bem, ainda estou de férias e em um sábado chuvoso e preguiçoso, que delíciaaaaa!!! Aí a pessoa aqui ao invés de dormir até mais tarde acorda às 6 horas da manhã e vai pra sala assistir filmes aleatórios, curtindo um leitinho quente e o barulhinho da chuva. Amooo, e sim eu sei que sou estranha, rsrsrs
Ultimamente não tenho vindo muito aqui no Blog, pois me falta tempo, nem acredito nisso, rsrsrs Estou de férias, mas fazendo tantas coisas que quando vejo já está de noite e aí estou tão cansada que acabo dormindo cedo... durmo cedo, acordo bem cedo, afff a melhor idade chegou mesmo, rsrsrs
Mas estou aqui e hoje vou falar sobre a "volta dos cachos dos meus cabelos"... pois é pessoal, eles estão voltando, ou como muitas pessoas estão falando na internet: estou em uma transição capilar.
Fiz um "botox capilar" há pelo menos 3 anos pois meus cabelos estavam sem os cachos, com muito frizz e sem forma nenhuma... no ano passado fiz o botox capilar ou selamento no começo do ano após voltar da praia, ficou bem liso assim como das outras vezes.
Mas com o distanciamento social devido à pandemia de Covid-19 eu acabei não fazendo mais, só tingindo todos os meses pois não suporto cabelos brancos (a idade chegou, mas os cabelos não precisam ser brancos, rsrsrs). Então, sem premeditar, essa tal de transição capilar foi acontecendo naturalmente. 
No final do ano, antes do Natal eu havia marcado com minha cabeleireira Simone para fazer novamente pois meu cabelo estava bem feinho, nem com cachos, nem liso... aí meus filhos me pediram para não fazer, disseram que gostavam mais dos meus cabelos cacheados... olha nunca imaginei ouvir isso... não fiz, mas o que fazer para acelerar a volta dos cachos e eles ficarem mais bonitos?
Fui à loja do O Boticário para comprar um presente e uma das vendedoras, a Beatriz, me indicou uma linha para os cabelos cacheados ou que estão em transição, como os meus.
A linha é essa: shampoo+condicionador+creme para pentear da linha Match. (tem outros produtos também, mas estes são os básicos)

O shampoo conta com ativos responsáveis pela recuperação e manutenção das ondas, o colágeno vegetal e a manteiga de karité. Juntos fortalecem e uniformizam a cutícula dos fios, reduzindo a porosidade, aumentando a elasticidade e elevando os níveis de hidratação, além de alinhar as mechas e minimizar a fragilidade aparente delas.
O condicionador sela a cutícula capilar, hidrata e adiciona flexibilidade e nutrição aos fios, evitando que os cachos desmanchem com facilidade ou fiquem propensos à quebra por falta de umidade, além de desembaraçar e facilitar o pentear. Para finalizar: Match Creme Modela Respeito aos Cachos, que modela e deixa os cachos definidos por até 72 horas, mantendo sua maleabilidade e flexibilidade, além de dar brilho instantâneo sem efeito molhado ao cabelo, com proteção térmica e ação anti-frizz. Funciona tanto no cabelo úmido, logo depois do banho, quanto no day after, para reativar os cachos(fonte: site do O Boticário)
*Dicas: uso os dedos para pentear.
* Eu ganhei os três produtos acima de amigo secreto pois falei para as amigas do trabalho que estava querendo voltar aos cachos e a querida Vivalda comprou pra mim, que carinho lindo!
Vamos então às fotos, rsrsrs
1- Em janeiro de 2020, após fazer o selamento:

2- Janeiro de 2021... observem que cortei o cabelo (mais uma dica importante para quem está querendo voltar aos cachos)... fotos tiradas na praia, após um banho e uso do combo Match:

Agora é cuidar dos cabelinhos, 2021 será um pouco diferente no quesito cuidados com os cabelos. E eles podem ficar lisos também, é só fazer uma escoa+chapinha, rsrsrs

Beijinhossss!!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    Fiz selamento esses dias, pois meu cabelo estava com muito frizz, mas não fiz com formal. Fiz aquele selamento que não alisa o cabelo e ficou muito legal. Se tem formal e alisa o cabelo, é uma escova progressiva mais leve, mas não selamento ou selagem.
    Eu adoro seus cachos e jamais os teria tirado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jane! O meu cabelo está um horror, porque não vou ao cabeleireiro há 6 meses. O pior é a cor, nem loiro, nem castanho. Estou dando férias ao cabelo. O seu está lindo, liso ou ondulado. Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!