DICA DE SÉRIE: "O GAMBITO DA RAINHA"!!!


Oi Gentemmm...

Tudo bem por aí??? Sextou e a gente vai ficar como??? Isso mesmo, em casa, rsrsrs Vou assistir um filme com os filhos, pois hoje eles que escolhem e olha que eu já vi de tudo com eles, no momento tenho que assistir animes e já me considero uma especialista neste gênero, rsrsrs

Ultimamente assisti várias séries e deixarei no final da postagem os nomes e os trailers, mas hoje vou indicar uma série que terminei recentemente e que gostei muito, se chama "O Gambito da Rainha"... muito estranho esse nome? Pois é, para quem joga xadrez não é (e não é o meu caso!), para os apreciadores e estudiosos desse jogo milenar, é um termo usado para descrever uma abertura de xadrez, em que o peão da dama é o primeiro movimento do tabuleiro.

É uma série sobre xadrez então? Sim, o ambiente da série é quase totalmente em território de disputa do jogo, mas o roteiro traz também os dramas da personagem principal.
 A produção é inspirada no livro homônimo do norte- americano Walter Travis, lançado em 1983, e acompanha a história da orfã Beth Harmon, vivida na infância pela atriz Isla Johnston e na adolescência e vida adulta por Anya Taylor-Joy, duas atrizes excelentes e promissoras.


Com apenas 9 anos,
Beth Harmon, perde a mãe num acidente de carro e é levada para um orfanato em Kentuchky, onde descobre, por acaso, seu talento para o xadrez, graças ao solitário zelador, o Sr. Shaibel (Bill Camp).

É no orfanato também que Beth conhece a desbocada e divertida
Jolene (Moses Ingram) e se torna viciada em calmantes, que a mantém "longe" da condição de orfã e da morte suspeita da mãe. A partir daí, a história mostra como Beth se tornou uma das maiores enxadristas do mundo, em uma época (anos 60), em que as mulheres tinham como função apenas se tornarem boas esposas e mães.

No território do xadrez, quase totalmente masculino, a personagem mostra força, ela é impiedosa. No entanto, fora dele, está sempre se auto sabotando, na ânsia de vencer sempre ela se prejudica e aos outros ao seu redor.
(Fonte: Próximo Capítulo)

Além desse ótimo enredo a fotografia é maravilhosa, eu amei os figurinos e as ambientações e os atores estão excelentes em seus papéis. Vale a pena conferir!!! (disponível na Netflix)


Como disse acima eu não sei jogar xadrez, sei algumas coisitas básicas, mas não me arrisco, mas o maridão e os filhos meninos são craques e estão sempre jogando. Um dia aprendo, rsrsrs
Já assistiram? Comentem aqui o que acharam e se ainda não viram, fica a dica!!!

Beijinhosss!!!

Outras séries que valem a pena conferir:

As Crônicas de Frankenstein   2 temporadas (Netflix) 
É sombrio, tem Sean Bean no papel principal e é muiiito bom!.

The Alienist  2 temporadas (Netflix)  
Pensa em uma série que eu fiquei sem dormir quando terminei a primeira temporada. Para quem gosta desse gênero de suspense e investigação aliado às perspectivas psicológicas, é um prato cheio.

Freud 1 temporada (Netflix)
O enredo mistura ficção e realidade e mostra o famoso psicanalista Sigmund Freud, um inspetor de polícia e uma médium, juntos em uma caçada a um "serial killer". Muito bom!!!

Se quiserem conferir o trailer é só clicar no nome da série. Aproveitem!!!

Comentários

  1. Acredita que ainda não comecei assistir por causa desse nome horrível? Mas agora vi que é o nome de um dos movimentos do xadrez.
    E que é baseado numa história real.
    Joguei xadrez quando criança porque meu pai e meu tio nos incentivava. Mas nunca morri de amores.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Tá todo mundo falando maravilhas desta série, mas eu tive receio de não me envolver com o tema pq não jogo xadrez. Acho que vou arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!