RECEITINHAS PARA O DIA DAS BRUXAS!!!

Oi Gentemmmm...

Hoje, 31 de Outubro, último dia do mês, se comemora em muitas partes do mundo, principalmente aqui no Brasil, o Halloween, ou Dia das Bruxas... eu sei que nos Estados Unidos é uma festa incrível, onde as pessoas se fantasiam com muita criatividade e saem às ruas em bandos para pedirem doces, crianças e adultos. Não sei como será nessa época de COVID19, mas já vi várias postagens nas redes sociais de famosos com as mais divertidas e horripilantes fantasias.

Os meus filhos sempre saíram fantasiados pelo bairro pedindo doces aos vizinhos, já fizemos até uma abóbora com vela dentro para colocar na frente de casa. Sou uma pessoa religiosa, e sei que muitas pessoas abominam esta festa, eu não... não vejo nada demais, apenas diversão, não é algo maligno ou impróprio... tem muitas coisas que vemos na nossa atualidade que são muito mais más e destrutivas do que pessoas fantasiadas pedindo doces.


Grande parte da tradição de Halloween no Brasil é influenciada por cursos de idioma que promovem a data como forma de inserir os alunos na cultura dos países de língua inglesa.
No Brasil, o Halloween é marcado principalmente por festas à fantasia e por decorações em bares, lanchonetes e outros estabelecimentos, que adotam a temática de monstros, vampiros, bruxas, etc.
Meus meninos não irão participar neste ano de nenhuma festa pois as aulas de Inglês estão acontecendo de forma remota, embora um deles pediu um lençol branco e participou de uma aula vestido de fantasma, rsrsrs... a filhota Maria Fernanda vai em uma festa na casa de uma amiga, todos estarão fantasiados... ela será uma Vampira Moderna e olha que foi uma correria para "improvisar" a fantasia... todos terão que levar um prato de doce ou salgado e ele fez o nosso famoso "Bolo de Bruxa"... a casa ficou inteirinha cheirando a maçã e canela... delicia!!! Veja a receita Aqui
Hoje eu vi na sempre criativa Graciosa Página estes brigadeiros super lindinhos para enfeitar uma mesa "horripilante":

É só fazer os brigadeiros e incrementar com confeitos para parecerem morceguinhos e aranhas, amei!!!

E essa receita de cone de sorvete recheado que parece um chapéu de bruxa... pensa em algo que vou querer fazer no ano que vem... assistam ao vídeo abaixo e vejam como é fácil fazer:


Bom pessoal, aproveitem o final de semana prolongado da melhor maneira possível, com doçuras, travessuras, lembranças boas daqueles que nos deixaram, descanso mental e físico e preparação para as festas de final de ano... que eu amo também!!!

Beijosss!!!👻👻

Comentários

  1. Oi Jane,
    Meus vizinhos eram americanos e quando os filhos eram crianças, também pediam doces.
    Por aqui, passei o halloween procurando um aspirador robot para me ajudar com o serviço de casa. Comprei online e estou esperando chegar.
    Tenha uma ótima semana,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!