RESOLUÇÕES PARA O PÓS DISTANCIAMENTO SOCIAL!!!

Oi Gentemmm...
Hoje descobri que podemos falar "distanciamento social", pois afinal de contas não estamos totalmente isolados, não é mesmo?. Até gosto mais deste termo: estamos distantes daqueles que convivemos diariamente e até de quem amamos, por enquanto, mas vai passar logo, eu creio!!!
E por aqui estamos levando bem, as crianças estão tendo aulas online em uma rotina que eles acataram super bem, e por isso fico muito orgulhosa de ter sempre incentivado e cobrado deles a responsabilidade e a crença na importância dos estudos.
Fiquei pensando em algumas coisas que gostaria de fazer quando esta crise sanitária passar e foram inúmeras ideias que fui condensando e se transformaram em apenas três... fazer planos é muito importante para manter a saúde mental e estas metas que elenquei são viáveis, até mesmo bobas, mas com certeza farei todas, aliás a nº 3 eu já estou fazendo a partir desse mês... vejam:

1- Aprender a costurar- Já pedi de presente de Dia das Mães uma máquina de costura daquelas portáteis e assim que tudo se normalizar vou procurar por aqui na minha cidade um curso de "Corte&Costura"... sempre quis aprender a costurar e agora vejo que chegou a hora... e olha que só de pensar já fico animada!!!


2- Cortar o cabelo em um tamanho de médio para curto- Já estava com essa ideia antes, mas agora que meu cabelo está caindo bastante está na hora de cortá-lo e dar adeus aos fios longos... é claro que estou tomando remédio e usando shampoo anti-queda mas também quero voltar ao trabalho de visual novo, rsrsrs
Vai entender as mulheres!!!


3- Gastar menos e poupar mais- Estávamos planejando para este ano uma viagem onde também iria a nossa filha que completa em junho 15 anos. Mas devido à pandemia mundial os nossos planos foram por "vírus" abaixo... estamos acompanhando tudo que está se desenrolando aqui no Brasil e no mundo, não só na área da sáude mas também da economia e eu acredito que o momento agora é de gastar menos e guardar dinheiro... evitar o supérfluo, reciclar, reaproveitar, não disperdiçar, comprar se realmente for preciso... este será meu "mantra" de agora em diante!!! 
Não sabemos o que teremos pela frente e poupar dinheiro nunca foi muito meu forte, mas agora será!!!



E vocês??? Já pensaram em algum plano para depois dessa crise de Covid19???
Comentem, vou gostar muito!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Também quero cortar o cabelo, que está enorme! E queroplanejar melhor meus gastos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que desde sempre tive máquina costura, Jane.
    Acho que será um compra maravilhosa.
    Nesse período de isolamento tenho feito muitas máscaras de tecido (retalhos), de TNT e costurado coisas pequenas. Eu gosto. Compre sim.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Jane, acho ótimas resoluções. A que mais me seduz é a última. Acho que esta crise acordou consciências e , de repente, percemos o que é realmente importante. Falo eu, a consumista! Depois desta crise muita coisa vai necessariamente mudar.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!