PARA A SAÚDE: FRUTAS E VEGETAIS!!!

Oi Gentemmm...
A pergunta de hoje é: você sabia que é recomendável comer pelo menos 5 porções de frutas e vegetais todos os dias??? Pois é... mas será que conseguimos???
Ter uma alimentação saudável e com estas porções de frutas e vegetais talvez seja um dos maiores desafios da nossa atualidade. Segundo dados do IBGE somente 10% da população brasileira consegue atingir essa recomendação da Organização Mundial de Saúde.
Existem estudos atuais que comer pelo três itens naturais por dia já reduz a mortalidade e a incidência de doenças, como as cardiovasculares e o câncer. A ideia da pesquisa não é reduzir a recomendação da OMS, mas sim tranquilizar as pessoas que não conseguem atingir esse objetivo, principalmente em lugares onde as pessoas tem baixa renda e os custos de frutas e legumes são relativamente altos. (Universidade MacMaster, no Canadá)
As frutas e vegetais podem ser consumidos ao natural ou em sucos, saladas e pratos preparados.
Uma amiga está fazendo acompanhamento com uma Nutricionista e um dos "exercícios" que ela recomendou foi de que anotasse ou fotografasse tudo o que consumia de alimentos no dia. No início não tinha quase nada de frutas ou legumes e agora, mudando seus hábitos alimentares, já tem os cinco recomendados pela OMS, e as fotos estão bem coloridas e ela muiiito mais linda e perdendo peso de forma saudável, seu maior objetivo rsrsrs
Aliás, uma das recomendações de todos os médicos é de que o "prato" seja o mais colorido possível.
O meu dia hoje ainda não terminou mas anotei tudinho que consumi e estou de parabéns, rsrsrs
Tomei suco de laranja, comi banana de lanche da manhã, comi salada colorida no almoço, mamão com mel e granola de lanche da tarde e à noite estou programando uma pizza com rúcula e tomate seco, rsrsrs
E vocês??? Já comeram certinho por hoje???
Beijinhos saudáveis para todos!!!

Comentários

  1. Não me preocupo com essa relação porque geralmente comemos muito frutas e verduras, diariamente.
    bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!