LOOKS COM SAIA PLISSADA!!!

Oi Fofoletesss!!!
Já estou de férias, obaaaaaa!!! E é claro que acordei cedo para fazer um monte de coisas, rsrsrs
Uma delas é postar no Blog que ficou um pouco abandonadinho devido à correria do mês de junho!
E para começar que tal looks dessa blogueira que não tem nenhuma pretensão de ser fashion??? Como dizem algumas amigas blogueiras sensatas: uso o que gosto e o que acho que me cai bem.
Nos looks a seguir usei saia plissada em dois modelos e tecidos diferentes:
* Saia plissada em linha na cor vermelho-tomate, com body preto, meias e scarpins pretos. Usei o look para uma festa de Bodas de Prata de um casal amigo.

Look completo com jaqueta de couro, clutch de paetês e acessórios!!!

* Combinei a saia plissada em voal na estampa animal print com camisa jeans e sandália preta (é velhinha e eu já até tinha esquecido no armário, rsrsrs). O nozinho da camisa deu um arzinho "fashion", rsrsrs. Usei para um aniversário duplo de mãe e filho.








Olhem que bacana esta matéria do  Blog Costure Bem sobre as saias plissadas:

saia plissada é um clássico da moda há muitos anos. O plissê, da palavra francesa plier, que significa dobrar ou preguear, é uma técnica que surgiu no final do século XIX. Muito usado na confecção de vestidos de baile, o plissê tornou-se particularmente popular nas décadas de 20, 50 e 70.
O processo consiste em pregueados finos, estreitos e regulares criados a partir de pences costuradas ou prensadas no tecido de vestidos e saias. Geralmente partindo do cós e em direção à bainha, os plissados são feitos pela ação do calor e vaporização da goma de plissar que as tornam fixadas. Estas pregas podem ser feitas com o tecido em sentido fio reto ou enviesado. Os principais estilos de pregas são: “canelado” (pregas em pé), “tombada” (pregas deitadas) e “prega-macho” que oferecem a possibilidade de muitos arranjos de plissê.
Mas foi o tempo em que a saia plissada era limitada apenas ao armário preppy (daquele clássico uniforme colegial). As versões mídi e longas conquistaram as fashionistas e estão desfilando todo seu charme por aí.
Confeccionadas em diversos tipos de tecidos, cores e estampas, ela é confortável, fresquinha e traz modernidade para qualquer produção.
Para as mulheres mais baixinhas evite a saia que cobre por completo os pés. Também aposte no salto alto para alongar a silhueta.
Já as lindas que estiverem um pouquinho acima do peso, prefira tecidos leves (seda, musseline, crepe…) e em tons escuros.Também as sobreposições e os acessórios da estação garantem o sucesso da produção, por isso invista no básico.
Uma saia plissada preta, por exemplo, pode ser o coringa de muitas produções invernais ou para a meia-estação.
Enfim, conhecer o seu estilo é o passo mais importante para tornar a sua produção única. Seja você mesma, e escolha as peças que você gosta e procure a harmonia perfeita entre elas."
Eu gosto muito desse estilo e já fiquei encantada com essa vermelha de estampa floral da foto acima ... se achar um tecido legal a minha costureira será acionada, rsrsrs
Beijinhosss!!! 

Comentários

  1. Que inveja desse saltão! Não uso mais com medo de ter dor nos joelhos (podres).
    Já tive saia plissada e amava. Veste muito bem.
    Nota 10 para vc.

    ResponderExcluir
  2. Jane, adoro saia plissada. Acho o suprassumo do look feminino. Tenho usado bastante. Gostei imenso dos seus looks. Eu também não percebo nada de moda e uso apenas o que me agrada. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane,
    Com o corpo que vc tem vc pode tudo, saia plissada, rodada, curta, comprida... Os looks estão lindos,
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!