domingo, 18 de fevereiro de 2018

BOTOX CAPILAR: EU FIZ E GOSTEI!!!


Oi Fofoletesss!!!
Nas fotos que postei dos looks do Carnaval deu para perceber que o meu cabelo está sem os tradicionais cachos, não é mesmo??? Pois bem não fiz nenhum tipo de alisamento permanente, fiz um tratamento novo chamado Botox Capilar que, segundo minha cabeleireira,  promete mechas revitalizadas por bastante tempo e mais praticidade no momento de pentear. Antes de fazer procurei na net sobre este tratamento e li o seguinte:
“Partindo de um princípio similar ao do tratamento do botox facial, que é usado para deixar a aparência da pele mais jovem, a técnica capilar atua repondo os nutrientes perdidos do fio e renovando-o. Com um arsenal de produtos hidratantes, o tratamento garante a eliminação quase total do frizz, a diminuição do volume e mechas mais saudáveis. “Algumas pessoas acabam confundindo o botox capilar com a escova progressiva, porém elas são técnicas distintas. O botox não tem na sua composição produtos químicos como o formol, por exemplo, e ele também não alisa os fios. O que acontece é que por deixar o cabelo mais alinhado e nutrido, ele dá a impressão de que as mechas estão mais lisas, mas não se trata de um alisamento permanente”Durante a aplicação da técnica, os fios são lavados com xampu de limpeza profunda, que elimina impurezas que vão se acumulando no couro cabeludo e ao longo do comprimento para que o produto penetre com mais intensidade nas mechas. Em seguida, começa o processo de reposição de nutrientes e, neste ponto, é necessário aguardar em média 30 minutos para que o tratamento faça o efeito esperado no cabelo.Depois de enxaguar, é a hora de escovar os fios para selar as cutículas e manter os nutrientes por mais tempo. Para quem gosta das mechas mais lisas, é possível fazer chapinha após a escova e garantir o acabamento alisado. A ação do produto dura até 2 meses, evitando shampoo antirresíduos e investindo nas hidratações com máscaras ou ampolas de tratamento a cada 15 ou 30 dias. (Wesley Aguiar, cabeleireiro do Salão Studio W)
Minha cabeleireira Simone fez todo este passo a passo e eu gostei muito  do resultado.Os meus cachos vão voltar, mas enquanto isso vou curtindo ele liso, rsrsrs
Beijosss

3 comentários:

  1. Oi Jane,
    gostei do efeito! Talvez sirva para mim, pois meu cabelo é liso, mas está se partindo em determinados pontos perto das têmporas e na testa. vou ver se encontro o tratamento em Bauru.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ja e,é a primeira vez que ouço falar desse tratamento. O efeito é fantástico. Beijinhos

    ResponderExcluir