PARA COMEÇAR...

"Será sempre assim. Em um dia você é sorteada na rifa, no outro bate o carro por distração.
 Em um mês desfruta de força e saúde, no outro acorda fragilizada em um quarto frio de hospital.
 Em um ano aterrissa na cidade dos sonhos, no outro pega voo de partida com o peito apertado. 
É a maneira de o mundo nos dizer que é ilusão querer andar em linha reta. É a chacoalhada que nos tira da rota e, ao mesmo tempo, nos coloca no eixo. São os trancos e barrancos de um lado e as dádivas do outro balanceando a luta, equilibrando o jogo. 
Há por toda parte armadilhas do destino. Certas vezes a alma se acalma no aconchego das amizades duradouras, dos empregos estáveis e dos amores correspondidos. Outras tantas chora a ruptura dos laços, a agonia de um futuro incerto, o desconforto da dedicação de mão única. 
Há festas em que a banda toca nossa trilha preferida e bailes em que tudo desafina. Ajeite o passo, ajuste as notas. O jeito é dançar conforme a música. 
Aceitemos: viver é gangorra. É família unida e briga entre irmãos, é aumento de salário e jornada desgastante, é não gostar do espelho e se redescobrir. É nostalgia de um lado e abraços em contrapartida, é perder a fé agora e agradecer a bênção depois. É achar tudo um saco e cantarolar baixinho, andar descalça feliz e bater o dedo na quina, sentir cansaço por tudo que não dá certo e esperança por tudo que há de vir. É passar embaixo da escada hoje e encontrar um trevo de quatro folhas amanhã. 
É não andar em círculos e, só assim, sair do lugar. Pode tirar o carrossel da chuva. A vida é montanha-russa."
(Larissa Bittar by Terabítia)

Comentários

  1. Excelente texto, gostei muito. Meu marido sempre fala que não podemos ganhar e acertar sempre, algumas coisas inevitavelmente vão sair fora dos eixos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Minha avó dizia que a vida é como uma roda d'água, quando ela está subindo, aproveite e trate de se segurar lá em cima o máximo possível, pois vai descer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!