UM ESMALTE COM MEU NOME E MAIS UM LIVRO PARA A COLEÇÃO JANE AUSTEN!!!

Oi Fofoletesss!!!
Fui comprar um esmalte escuro para usar no casamento da minha sobrinha (veja mais   ) e qual não foi a minha surpresa quando vi este da Coleção "Divas" da Impala que tem o meu nome: "Jane"... é claro que comprei, mesmo se não fosse usar, rsrsrs... eu amo este tom de vinho e agora já é um dos meus favoritos, rsrsrs
O livro "Orgulho e Preconceito" da maravilhosa escritora inglesa Jane Austen é o segundo livro da minha coleção, comprei pela Saraiva e é bilingüe... embora eu já tenha lido estou adorando ler novamente mas agora em inglês e português, rsrsrs vai demorar um pouquinho mas eu consigo!!!
Para quem não conhece lá vai um pouquinho deste delicioso livro:
A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em 'Orgulho e Preconceito'; ela é capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso. O principal assunto do livro é contemplado logo na frase inicial, quando a autora menciona que um homem solteiro e possuidor de grande fortuna deve ser o desejo de uma esposa. Com esta citação, Jane Austen faz três referências importantes: a autora declara que o foco da trama será os relacionamentos e os casamentos, dá um tom de humor á obra ao falar de maneira inteligente acerca de um tema comum, e prepara o leitor para uma caçada de um marido em busca da esposa ideal e de uma mulher perseguindo pretendentes.O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.
Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane
    A cor do esmalte é linda, e o livro dispensa comentário.
    Você é danada de corajosa, ler em inglês, não ouso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. cor linda, combina com você e com o nome!

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e o filme já vi umas 2 vezes.
    Esmalte só gosto de roxo.

    ResponderExcluir
  4. Jane, essa escritora é muito envolvente . Já li e já vi o filme.
    Quanto à cor do verniz, adoro essa tonalidade entre o bordeaux e o castanho. É a minha cor preferida para o inverno.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!