CABELOS CACHEADOS: EU GOSTO!!!

Oi Fofoletesss!!!
Uma leitora (or) do Blog sugeriu um post sobre cabelos cacheados e como tratá-los... bommmm, como os meus cabelichtos são cacheados eu posso até falar do que eu faço, massss antes vou contar uma pequena história: até os 8/9 anos meu cabelo era liso, depois com alguma alteração hormonal (eu acredito que tenha sido isto!) ele começou a encaracolar e depois os cachos não me abandonaram mais... por muiiito tempo eu só lavava passava um mousse ou creme para pentear e saia livre, leve e solta, aí veio a moda de alisar e sabe como é mulher, não é mesmo? Fui fazer uma escova inteligente no cabelo, mais de uma vez... meu marido detestou, ele adora meu cabelo natural... ai veio a queda capilar, provavelmente pelo uso constante de produtos a base de formol... visitas na Dematologista e muitos puxões de orelhas depois eu resolvi assumir novamente meus lindos cachinhos, faço escova de vez em quando para ir em algum lugar mais formal e também abuso dos penteados, mas alisar totalmente novamente "never more"... eu cuido assim:
- lavo 3 vezes na semana, se eu lavar todos os dias ele fica muito ressecado pois perde a sua oleosidade natural... os cabelos cacheados costumam ser mais frágeis e o meu é bem fino, então cuidado redobrado... eu alterno um shampoo para cabelos cacheados com outro restaurador... condicionador  no comprimento e nas pontas;
- toda semana eu faço uma hidratação, aqui em casa mesmo, com a máscara de tratamento concentrado Reidratação 72h da Garnier Fructis (dica do meu Hair Stylist Luan Debiasi!)... eu já usei várias, mas esta eu recomendo, é ótima!!!;
- depois do banho eu passo um creme leave-in e geralmente penteio primeiro com os dedos e depois com um pente de dentes largos;
- corte: cada cabelo é um caso específico, o meu é bem fino então o meu corte precisa ser repicado nas laterais para distribuir o volume por toda a cabeça... já para os fios grossos o ideal é investir em cortes inteiros repicados com fios desiguais para dar leveza e movimento ao cabelo;
 - eu acho cabelo mais curto e cacheado super charmoso, mas tem que cuidar mais pois não dá para prender (um trunfo que eu sempre uso quando ele está "revoltado"!).
Algumas inspirações:
As atrizes Leandra Leal e Patrícia Pillar sempre com seus cabelos ao natural... Andy MacDowell, 54 anos e seus cabelos super famosos (eu acho lindo!)... Ana Paula Arósio com cabelão maravilhoso!
 


... então fofoletesss, se você tem cabelo cacheado naturalmente, assuma e saiba que ele está super na moda pois realça ainda mais os traços femininos... fazer uma escova/chapinha de vez em quando tudo bem, mudar o visual às vezes é legal... e não se esqueçam que produtos químicos usados constatentemente nos cabelos (ou procedimento mal feito!) podem deixá-los com aspecto de palha, fracos e quebradiços!!! Comentem, vou adorar saber a sua opinião!!!
Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Jane, adoro seu cabelo assim, combina mais com vc!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. que demaais! adorei o post
    vou recomendar haha nao tenho cabelo assim mas acho um maximo
    estou te seguindo ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro o da Ana Paula Arósio

    ResponderExcluir
  4. Jane, adoro cabelo cacheado também, o meu era assim e agora estou tentando voltar novamente, quero sair das escovas da vida, foi inspiração mesmo ver estas fotos e o seu cabelo também está bonito.
    /);
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso quem assume os cachos, uma questão de ter muito estilo. Super atual a onda dos cacheados. Define bem a mulher brasileira. Lindo

    ResponderExcluir
  6. Oi Jane,
    Adoro os cabelos cacheados. Os meus são lisos, mas gostaria de tê-los cacheados.
    Eu não gosto de escovas progressivas e outros bichos mais. A mulherada fica com cabelo de lego! Mesmo os meus sendo lisos, penteio mais com as mãos do que com a escova, para não ficar com aspecto de lego.
    Seus cabelos são lindos. Abuse de seus cachos!
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm gosto!
    De vez em quando eu libero meu lado cacheado de ser!
    Bjs, Tatty


    http://www.suspirofashion.com.br/

    ResponderExcluir
  8. poderia mostrar um post sobre a coloração de varias tonalidades?

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo...
    às vezes faço uns amassadinhos nos meus para tentar ficar volumoso mas mesmo assim não dá certo. rsrs

    Beijos

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adoro cabelo cacheado, acho lindo!

    Malú

    ResponderExcluir
  11. Oi Jane, tudo bem?
    Seu cabelo é muito bonito, aliás, você é muito elegante e simpática.
    Meu cabelo é muito liso, é difícil até parar um grampo.
    Minha filha mais velha, de 22 anos, tem o cabelo bem cacheado, ela odeia, já fez umas dez escovas progressivas, definitivas, faz chapinha direto.
    Com isto o cabelo dela tá muito pouco, cai demais, mas não tem jeito dela deixar o cabelo natural, já cansei de falar e mostrar os maléficios destes produtos; agora deixo pra lá.
    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jane! Que legal, vc fez um post sobre os cabelos! Muito importante vc alertar a mulherada sobre os perigos das escovas progressivas e tals, e seu cabelo é muito lindo mesmo, cabelos cacheados realçam a sensualidade da mulher.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro cabelos cacheados, seu cabelo é lindo, Jane. Existe atualmente (há algum tempo) uma febre de escovas progressivas e afins, mas eu não gosto. Muita gente exagera, acaba ficando feio.
    Meu cabelo é liiiiiso, bem que eu queria uma "ondinhas" rs;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, este cabelo da Ana Paula Arosio esta um show.
    Jana, aquela bola de futebol, nunca foi em campo. Foi assinada pelo Pele, entao fica aqui em casa em lugar de destaque na estante. E o xodo do meu marido!!

    ResponderExcluir
  15. Jura? jura q vc esta comparando esse seu TUÍM com os cabelos dessas beldades? para ne Jane...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMMMM, INVEJA? DOR DE COTOVELO? O QUE É? SERÁ QU EU NÃO TE CONHEÇO NÃO?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!