DESAFIO CUMPRIDO!!!



Oi Gentemmmm....

Eu nem acredito que já tem um ano que eu vim aqui para postar sobre um desafio que pensei em fazer: ficar um ano sem comprar roupas, sapatos e acessórios... pensei e fiz o tal desafio e amanhã será o último dia.
Foi difícil? Sim e Não.
Eu digo sim pois em muitas ocasiões foi torturante não "poder" comprar uma peça que achei linda ou um sapato maravilhoso que vi na vitrine. E digo não pois foi uma escolha e na verdade me fez pensar mais ainda como somos consumistas.
Usei o que tinha no meu armário, muitas roupas que estavam por lá esquecidas ou que eu tinha usado apenas uma vez  tiveram seu ano de "glamour", rsrsrsrs
Confesso que dei uma escorregada no final tudo porque esqueci minha bolsa de praia em casa e tive que comprar uma para carregar as mil coisas que levo quando vamos curtir areia e mar... mas fora isso me comportei direitinho... quando me propus a fazer esse desafio a intenção era conter os gastos e consumo também... gastei bem menos sim, mas acabei direcionando o dinheiro que iria gastar em roupas e sapatos para a casa e chegou uma hora que percebi que estava consumista do mesmo jeito, ainda estou e esta é uma meta para 2022: ter controle em todos os gastos.
Mas você não comprou nada Jane???? Sim , comprei.... presentes para os familiares e amigos, algumas roupas e sapatos para as crianças (como já tinha falado no começo do desafio, isso é inevitável!), comprei uma camisa de uniforme da Escola em que trabalho pois já havia encomendado, figurino+sapatilhas+acessórios para dançar na apresentação do balé e a tal bolsa de praia... e então nada mais!!!
O que vai ser a minha primeira  compra? Ontem falei para a minha filha que a primeira coisa que vou comprar pra mim depois do desafio vai ser um tênis All Star amarelo, pois fiquei apaixonada por um que vi aqui na minha cidade e porque é alto inusitado e eu sou assim, rsrsrs
Se eu recomendo esse desafio? Sim, se não for um ano pelo menos seis meses, é algo bem libertador não ter a "obrigação" de comprar, comprar e comprar.
Tenho um outro desafio para este ano de 2022, mas este é bem pessoal e não vou postar por aqui... e que em 2023 eu possa dizer pra mim mesma: consegui!!!
Beijos e um ótima semana para todos!!!

Comentários

  1. Eu não tenho comprado pq não tenho saído muito para esse tipo de compras.
    Já ia fazer 1 ano que vc não lia meu Blog.

    Thomas Sowell é mesmo uma referência de tudo que tem de bom.
    Bj,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

DESEJO!!!

EM CASA!!!

REFLEXÃO: VIDA MODERNA!!!