AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO!!!


Oi Gentemmm...
Tudo bem com vocês???

Comigo está tudo bem, final de ano chegando, muitas coisas pra fazer, escola, ensaios do balé, formatura e crisma do filho, enfeites da casa para o Natal... pode parecer loucura mas eu amo essa correria de Novembro/Dezembro, rsrsrs

Estou afastada mesmo das redes sociais, no momento posto algumas coisas no Instagram, que acaba indo automaticamente para o Facebook, mas ando sem paciência nenhuma para escrever... até aqui no Blog eu dei um "perdido", pois na hora de postar me dá uma desânimo, será depressão do Blog??? Não sei, mas estou mesmo sem paciência para essa imensa rede que aparece de tudo e que temos que filtrar bastante pois vemos tantos absurdos, tanta falta de educação e respeito com os outros, pessoas atacando e com discurso de ódio sem conhecer nada da pessoa atacada, fiscais de tudo (do peso, do luto, das palavras...)... eu estou pensando seriamente em cada vez mais ficar aqui no meu cantinho quietinha... o ruim é que no mundo em que vivemos não dá para ser totalmente "ermitã" das redes socais... a solução é tomar esse remédio (ou veneno?), em pequenas doses... o que acham???

Eu vi esse texto na página Graciosa Página (que eu gosto muito!) e trouxe aqui no Blog... para refletir, para compartilhar, para colocar nos grupos de Whatsapp... e vamos procurar ter mais noção nessa vida!!!
Beijinhosss!!!

As Redes Sociais e a Educação
As pessoas educadas também se reconhece aqui, no mundo virtual, porque também são assim no mundo real.
Elas não gritam, não ofendem, não são vulgares.
Elas expressam sua opinião sem ter a pretensão de estarem sempre certas..
Respeitam as ideias dos outros, porque estão cientes de que as ideias diferentes das delas são ′′ diferentes ", não erradas.
Se lerem algo que não gostam, passam ao largo, sem fazer polêmica.
Cada mural é como a casa alheia e é preciso entrar na ponta dos pés, com respeito.
Pessoas educadas sabem que a web não é "terra de ninguém" e que por trás das fotografias e dos escritos há pessoas reais que devem ser respeitadas. É o trabalho delas que está ali. Portanto, não é educado reclamar, criticar ofensivamente e "roubar" as ideias dos outros.
Lembremo-nos sempre que as redes sociais são uma ferramenta útil, criadas para serem usadas respeitosamente e não para ser transformadas em ringue de box.
E que a vida real está fora das redes sociais.
Agostinho Degas

Comentários

  1. Oi Jane,
    Poucas vezes tive problemas no blog, mas no Facebook e até mesmo no Instagram, já enfrentei problemas, tanto é que vou muito pouco no Facebook, e quando vou piso em ovos, pois é muita politicagem e boatos, mas não dá para viver num isolamento total. Acho que pessoas mal educadas são mal educadas também fora do mundo virtual, mas são mais covardes ao vivo e a cores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jane querida, estou como você, farta das redes sociais. Não gosto do ambiente - tudo muito mal frequentado e tenho saudades do meu blog, mas quase sem leitores desmotivo. Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!