A SALA DA LAREIRA!!!

Oi Gentemmm...

Tudo belezinha com vocês???

Por aqui tudo certo, aquela loucura de sempre e na organização da nossa casa nova. Já faz um mês que estamos por aqui e muitas coisas se acertaram, mas ainda tem muiiiito o que fazer, pra organizar, pra pensar, pra sonhar... o bom é que estamos aqui dentro e cada conquista é comemorada com bastante alegria.

Eu comentei em uma postagem anterior que quase não compramos nada novo, usamos os móveis que a gente já tinha, reciclamos materiais e móveis, reutilizamos o que estava guardado e sem uso... a nossa casa é bem sustentável, rsrsrs

Um dos primeiros espaços que eu arrumei foi a "sala da lareira"... lareira em Presidente Venceslau? Simmmm... por incrível que pareça,  em uma cidade quente como a nossa nós já a acendemos sete vezes nesse inverno,  mais do que a churrasqueira que a gente tinha na casa anterior, rsrsrs 
Meu marido está feliz da vida com a sua criação... foi ele mesmo que fez, colocou as pedras e a madeiras, que são peças da antiga fazenda de seu avô... a lareira é super fácil de acender, já pegamos o jeito e sabemos qual madeira usar, ainda falta uma grade/tela de proteção para a lareira, será presente de amigos queridos.... nas fotos abaixo a sala fotografada em uma noite em que acendemos a nossa queridinha,  sem filtro, ela está desse jeitinho:
Eu amo ver a lareira acesa! Em cima da madeira frontal está: lampião antigo, vela aromática, quadro vindo da Holanda e nossas fotos, dessa Família de 5... muito em breve a parede ganhará um quadro também!!!

Esse cantinho abriga algumas caixinhas que coleciono, as bíblias e santinhos, telefone e aparelhos de Wiffi... o baú é nosso velho conhecido e o quadro de rosas amarelas foi um dos primeiros que compramos, é de uma artista da nossa região, Joana Pinto,

E as casinhas que colecionamos estão por aqui também... tem casinhas de diversas partes do Brasil e do mundo!

A sala vista de outro ângulo!

O sofá é de quando nós casamos, ganhamos de presente de casamento, mandei reformar no mesmo local em que foi feito (Estofados Caiuá), aproveitei e pedi para fazerem com o mesmo tecido uma almofada para o banquinho antigo (era daqueles que usavam para atender o telefone!)... essa peça eu tinha ganhado da minha sogra há tempos e só retirei a parte em que antes colocavam o telefone, lixei e passei verniz... a mesinha de centro parece que era conjunto com o banquinho e foi "resgatada", lixada, pintada e com a pedra limpa... o tapete de couro foi presente do meu sogro... estava guardado e agora estamos usando... super combinou com a sala!

Do outro lado da lareira estão alguns souvenirs que trouxemos de lugares que visitamos, e lembranças de familiares e amigos que foram viajar e lembraram da gente... os castiçais de ferro nós compramos em Gramado, na nossa Lua de Mel... o porta guarda-chuvas é moderninho, da UAU Presentes Criativos e a tábua com cabeça de cavalo foi um presente do amigo Lino para a nossa casa nova.

As poltronas com tecido floral já eram da outra casa e eu não me desfiz delas, vão ficar por ali até comprarmos outras... na mesinha de centro livros de arte, caixinha linda presente do genro, orquídea permanente e o jogo de xadrez que trouxemos de Buenos Aires... temos também uma vista melhor do tapete!

E assim está a nossa pequena/grande sala... digo isso pois é uma sala grande, mas dividida em três partes, rsrsrs As outras estarão aqui em breve!
O que estou gostando muito é que essa sala é bem usada, nós e os filhotes volta e meia estamos por aqui, lendo, deitados, mexendo no celular ou jogando xadrez... ficou bem aconchegante esse cantinho!

Beijos e que vocês tenham um domingo abençoado!

Comentários

  1. Fiquei apaixonada nesta sala tripla(ou seria quádrupla?).
    Bjinho🌼

    ResponderExcluir
  2. Jane Quintela de Carvalhosegunda-feira, agosto 16, 2021

    Oi Alaine... é quádrupla mesmo, rsrsrs esqueci do mezanino... e ainda tem o jardim de inverno... vixe, ficou grande mesmo, rsrsrs
    Beijos e obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!