MARIA "CREMINHO"!!!

Oi Gentemmm...
Tudo bem aí com vocês???
Por aqui tudo certinho, e uma preguicinha de feriado que a gente queria que emendasse, mas não vai rolar... aiiii que pena, rsrsrs

Bom estava euzinha aqui arrumando meus armários, de banheiro e do quarto e vi que tenho muitos cremes e aí lembrei que desde mocinha eu uso algum tipo de creme no rosto e no corpo, tanto que minha mãe me chamava de Maria "Creminho", que saudades dela falando isso!

Sempre usei hidratante no corpo mesmo, acho que por isso não tive nenhuma estria quando fiquei grávida dos meus filhotes, e olha que foram três... no rosto eu fui mais relaxada, mas depois de uma certa idade eu comecei a me cuidar mais. Gosto muito de comprar cosméticos, mas nos últimos anos obedeço a minha "Dermato" Dra. Liléa Repelli quanto às marcas e uso.

E aqui estão dicas legais que aprendi ao longo desses anos de Maria 'Creminho":

1- Procurar sempre um profissional se estiver com problemas dermatológicos, usar o que alguém indicou é muito arriscado, muitas alergias começam pelo uso de produtos que não são adequados para o tipo de pele da pessoa;

2-Não adianta passar um monte de cremes e não se alimentar corretamente, ingerir líquidos. fazer exercícios físicos e dormir bem;

3- Hidratar o rosto duas vezes ao dia é o que faço, de manhã, depois de lavar com sabonete líquido e antes da maquiagem e à noite, antes de dormir... e são cremes diferentes. Eu uso um creme para a área dos olhos também;

4- Filtro solar, sempre, sempre... demorei um pouco para me dar conta que o filtro solar é artigo de primeira necessidade e agora não vivo sem... e passo no pescoço e colo também, temmmm que passar viu gente!;

5- Rosto e corpo precisam de uma esfoliação de vem em quando... eu deixo meus cremes no box do banheiro e aproveito um banho mais demorado para fazer a cada 15 ou 20 dias... gosto das máscaras também, e achei umas de argila branca em sachês que são ótimas... só não lembro o nome agora, rsrsrs

6- Lavar os pincéis de maquiagem é sempre bom, principalmente aqueles que a gente usa mais para evitar poros entupidos e infeções... eu lavo com uma gotinha de shampoo e depois seco com uma toalhinha e espero as cerdas secarem totalmente para depois guardar.

E são essa as minhas diquinhas, que talvez vocês já façam e já estão "carecas" de saber, rsrsrs. Se tiverem outras postem nos comentários, por favor!!!

Beijinhosss!!!

*Não coloquei a foto dos meus creminhos todos juntos, mas uso cosméticos manipulados, Vichy, Avon, Nívea, La Roche-Posay, Natura, Bepantol, Granado.

Comentários

  1. Não gosto de creme que me deixe pegajosa.
    Uso durante o dia um hidratante da Avon e noite uso Nívea Soft.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Também sou chegada num creminho e tenho os produtos indicados pela dermatologista, os manipulados e os indicados por mim por pura curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!