RECEITA DELÍCIA: ABÓBORA CABOTIÁ RECHEADA COM CARENE SECA E REQUEIJÃO!!!

Oi Fofoletesss!!!

Tudo bem com vocês??? Por aqui tudo certinho, o tempo está ficando cada vez mais friozinho, já fiz até sopa para os amorinhos daqui de casa... caiu um grau na temperatura eles já pedem sopa, rsrsrs

Mas não foi sopa que fiz ontem e sim uma receita que vi na internet e fiquei com vontade de fazer... vi em um vídeo e acabei não salvando, memorizei a receita e fiz direitinho... ficou muiiiiito boa e compartilho aqui essa receita deliciosa:

Abóbora Cabotiá Recheada com Carne seca e Requeijão
Ingredientes
1 abóbora cabotiá (eu pedi para cortar no mercado em partes desiguais e usei a parte maior)
500g de carne seca já dessalgada e desfiada
1 cebola cortada
2 tomates picados
1 pimentão picado
3 dentes de alho
cheiro-verde à gosto
1/2 caixinha de creme de leite
200g de requeijão cremoso
100g de queijo muçarela
sal, azeite e pimenta-do-reino à gosto
Modo de Preparo
Cozinhando a abóbora cabotiá:
No microondas (eu optei pelo mais rápido):
Cubra totalmente a abóbora com plástico filme e leve ao microondas por 15 minutos. Verifique se cozinhou a abóbora, se precisar deixar mais um pouco (eu coloquei mais 3 minutos). Retire a abóbora cozida (vai ficar uma massa, tipo um purê) e reserve.

Dessalgando e cozinhando a carne seca rapidamente:
Abra a embalagem da carne seca (prefira a parte traseira, pois tem mais carne e menos gordura), e lave-a bem em água corrente, retirando o excesso de sal. Corte em cubos e leve à panela com água já fervente (até cobrir toda a carne), e ferva por 10 minutos. Troque a água e repita a operação mais duas vezes (total de 3 vezes), sempre trocando a água. Se ainda achar que a carne está muito salgada, repita a operação mais uma vez.
Depois da carne dessalgada, descarte a água usada novamente, troque por outra e cozinhe a carne na panela de pressão por 30 minutos. Sua carne estará dessalgada e bem cozida. Retire o excesso de gordura e desfie com um garfo ou no processador. Reserve. ( essa parte eu fiz com antecedência!)

Recheio
Numa panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho (na ordem que preferir, ou todos juntos). Se preferir pode colocar pimenta também.
Assim que derem uma murchada, adicione a carne seca já desfiada (processo acima) e mexa bem. Em seguida coloque os tomates e o pimentão, e mexa até que eles dêem uma leve murchada.
Depois de refogar um pouco, coloque o purê da abóbora que foi retirada, metade do requeijão (100g), o creme de leite, mexa bem e verifique o sal e pimenta. Se precisar de mais, acerte. Desligue o fogo, e por último coloque o cheiro-verde picado. Reserve.

Para a montagem, coloque a abóbora em um recipiente, polvilhe um pouco de sal, pimenta-do-reino e coloque um pouco de azeite e requeijão e fatias de muçarela. Adicione o recheio e termine com o restante da muçarela. Volte ao forno apenas para dar uma leve gratinada no queijo, retire com cuidado e sirva em seguida.

Combinei com arroz branco e salada... para os adultos vinho, para as crianças refrigerante, rsrsrs
Mais um prato que foi super elogiado pela galerinha daqui de casa... e não deu nem tempo de tirar foto, rsrsrs.  Receita feita com sucesso!!!

Beijos e um ótimo domingo para todos!!!

(Imagem: site Piracanjuba)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!