FINAL DE ABRIL AO SOM DE JAZZ!!!

Oi Gentemmm...

Incrível como este mês passou rápido, praticamente voou... será que só eu estou percebendo essa aceleração no tempo??? Daqui a pouco estamos na ceia de Natal novamente, rsrsrs

Mas, enquanto isso vamos agradecendo tudo o que aconteceu neste mês e esperando muitas coisas boas para o restante do ano... amanhã é feriado, sábado e feriado, affff, mas tudo bem vamos aproveitar mesmo assim... começando por hoje, com vinho e tábua de frios e queijos... e um jazz gostoso tocando na nossa caixinha de som, afinal de contas hoje é o Dia do Jazz, e é comemorado no mundo todo desde 2011.

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América, através da comunidade afro-americana no século XIX, tendo-se popularizado nas primeiras décadas do século XX. New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz. Acredita-se que a palavra jazz advém de alguma  gíria norte-americana e com certeza você já ouviu alguma música dos grandes nomes do Jazz: Miles Davis, Chet Baker, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Nina Simone, John Coltrane, Louis Armstrong, Edward Ellington e Dizzy Gillespie.

Eu gosto muito de ouvir o grupo Manhattan Jazz Quartett, que conheci recentemente e por acaso, vou ouvindo assim baixinho, deixando a música penetrar na alma. Como não sou egoísta vou compartilhar aqui com vocês uma play list deliciosa desse quarteto.


Um excelente final de semana para todos!!!

Comentários

  1. Jane, tudo bom? Tenho tentado contato pelo Instagram desde março, mas sem sucesso... gostaria de conversar contigo sobre cerimonial. Me procura lá, por favor @nataly.nmv

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de tudo de Jazz, até porque nem entendo. Mas gosto de algumas coisas.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!