DIA MUNDIAL DO LIVRO!!!

"Livros são brinquedos para o pensamento."

Rubem Alves

23 de abril- Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor
A data homenageia leitores, tradutores, editores, enfim, todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção, seja na sua recepção (leitura). É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

É uma data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Essa data foi escolhida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram coincidentemente no mesmo dia,  em 23 de abril de 1616.
Nesse dia, grandes obras da literatura mundial são relembradas, discutidas e reverenciadas. É uma oportunidade para celebrar os títulos de autores consagrados, como: Safo, Miguel de Cervantes, Mary Shelley, Machado de Assis, Thomas Mann, James Joyce, Aldous Huxley, George Orwell, Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e tantos outros gênios da literatura mundial. (Fonte: Graciosa Página)

Ontem não consegui postar, mas está valendo, afinal Dia do Livro, do Autor, da Leitura, do Leitor, pode ser todo dia também, rsrsrs No momento estou lendo este livro:

Eu já li vários livros desse autor e gosto muito de suas tramas sempre com bastante suspense, não é por acaso que a maioria de seus livros se transformam em filmes ou séries.
Descrição do livro:
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Dessa vez não estou com o livro físico, mas sim lendo on-line pelo site LeLivros... não era muito fã de ler pelo computador ou celular, mas agora na pandemia e a impossibilidade de ir em livrarias acabei achando esse site e estou me fartando na grande quantidade de livros bons ali postada. Eu super recomendo!!!
E vocês??? O que estão lendo???

Beijinhos e um ótimo final de semana!!!

Comentários

  1. Meu amor por livros começou em criança, vendo meus pais lendo muito.
    E nos levando para biblioteca.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Gostei da indicação. Eu também estou lendo um suspense, O Enigma do Quarto 622 - Joel Dicker. Eu adoro o Le Livros, é muito bom e ainda por cima, livros virtuais preervam árvores.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!