NA ONDA DO TIE DYE!!!

Oi Fofoletesss!!!
Tudo bem com vocês???
Faz tempo que não coloco "lookinhos" aqui no Blog, não é mesmo?
Então... hoje tem e com peças novas, rsrsrs
Entrei na "onda" do Tie Dye, que vira e mexe é modinha na Primavera/Verão e que tem mesmo a carinha de temperaturas altas, praias, piscina, bronzeado e tudo mais.
Mas o que é o Tie Dye?
O termo "tie-dye" significa, literalmente, "amarrar e tingir" em inglês. Ele surgiu nos EUA quando esse tipo de estampa irregular feita de forma artesanal ganhou destaque atrelada ao movimento hippie. No entanto, esse método já existia muito, mas muito tempo antes em países como Japão, China, Índia, Peru e no continente africano.
Mas foi com o movimento de contracultura hippie nos EUA e a fama internacional de cantores que faziam parte dele, como Janis Joplin e Joe Cocker, que a estampa passou a ser mundialmente conhecida, o que explica o motivo do termo em inglês ser o mais utilizado no ocidente, inclusive no Brasil.
Por ser irregular e criado por meio de um processo que não permite controle absoluto do resultado, o tie-dye era visto por eles como expressão de liberdade. Uma característica forte dessa época era o uso de cores intensas que, mescladas dessa forma imprevisível, ganhavam um aspecto psicodélico, outro ponto bastante valorizado pelo movimento.
(Fonte: Revista Elle)
A camiseta abaixo, da loja da minha amiga Marisa Barbi (Marisa Confecções), não foi feita artesanalmente, mas está fazendo um sucesso incrível por ser "modinha" e eu me apaixonei pelas cores que foram utilizadas... combinei com jeans e tamancos...usei o look em uma reunião de Escola!

A camiseta abaixo foi feita artesanalmente pela minha filha Maria Fernanda... aproveitando o isolamento e a geração  "Cultura Maker", onde esses jovens querem fazer de tudo, ela me pediu camiseta branca (eu já tinha!) e algumas tintas (comprei Tingecor Guarany) e ela fez tudo sozinha, seguindo um tutorial do YouTube... ficou assim e eu já usei mais de uma vez, rsrsrs

Olha aí gentemmm o processo do Tie Dye by Maria Fernanda... ela fez uma pra mim e um cropped para ela... amei as cores e os desenhos que se formaram... usei com jeans e tênis branco!!!

E vocês??? Já entraram nessa onda???
Beijosss e continuem se cuidando!!!

Comentários

  1. Não sabia que tinha esse nome, Jane.
    Por aqui se tenho visto pouco.
    Mas tenho saído pouco.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!