RECEITA DELÍCIA: BOLO DA BRUXA!!!

Oi Gentemmm...

Tudo bem por aí??? Espero que sim e espero que vocês estejam se cuidando, se alimentando bem, fazendo exercícios físicos, cuidando de sua saúde mental e espiritual e aproveitando este "novo normal" para fazer muitas coisas que não faziam antes... ou continuar a fazer o que faziam antes, mas agora com um outro olhar, com cuidados, com adaptações que o momento exige. 

Não adianta nada ficarmos reclamando ou lamentando o que poderíamos estar fazendo, o tempo é agora, estamos vivos e temos que nos "moldar" à esta nova realidade... em todos os momentos em que a humanidade passou por uma prova envolvendo pandemias foi assim, agora não seria diferente.

E para ficar bem neste momento eu sugiro "fazer" coisas: um diário, uma pintura, uma mudança na casa, plantar e replantar, fazer comidas diferentes, uma maquiagem nova só para ficar em casa, um curso pela internet... fazer, realizar, contemplar o que fez, sentir orgulho de sua realização... isso mexe com o nosso psicológico e nos dá uma sensação boa, de estarmos bem apesar de tudo

Eu ando fazendo um pouco de tudo em meio ao trabalho em home office, principalmente testando receitas novas... vejo as receitas nas redes sociais e o que me encanta eu faço... a última receita testada e aprovada foi este Bolo de Bruxa, cuja receita eu peguei no canal do YouTube Sal de Flor.

Bolo da Bruxa 

Ingredientes:

  • 4 maçãs raladas com casca
  • 1 xíc. de uva passa
  • 1 xíc. de nozes picadas
  • 1 xíc. de açúcar mascavo
  • 1 xíc. de açúcar branco
  • 2 ovos
  • ½ xíc. de óleo
  • 1 c. de chá de bicarbonato
  • 1 c. de chá de fermento em pó
  • 2 c. de chá de baunilha
  • 2 c. de chá de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 xíc. de farinha de trigo
Modo de fazer: Em uma tigela, acrescente os ovos, o óleo, o açúcar branco, o sal, a canela em pó, o açúcar mascavo e misture tudo com um fuê. Em seguida, acrescente a maçã, as nozes, as uvas passas e a baunilha. Misture bem e adicione, aos poucos, a farinha de trigo (ou farinha integral ,se preferir), o fermento e o bicarbonato de sódio.
Transfira para uma forma com furo central untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180°C por 30 a 40 minutos. Ao retirar da forma polvilhe açúcar+canela e enfeite com nozes.

Fiz o bolo, foi aprovadíssimo e aqui em casa só me perguntaram o porque do nome Bolo da Bruxa e eu não soube responder, nem achei a resposta pesquisando pela net... mas está nomeado faz tempo e eu acho que super combina, rsrsrs !!!

Beijossss e aproveitem a receita!!!

Comentários

  1. Não gosto de bolos mas as vezes tenho vontade de come-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    O bolo parece delício, e eu ia mesmo perguntar pq este nome. rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jane, o livro não tem cartas de Luis da Câmara Cascudo. Só as de Mário de Andrade.
    Grifar meus livros é como um presente para a posteridade.
    Um presente para quem um dia pegar no livro que foi meu.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!