QUERIDO SÃO JOÃO!!!


Oi Gentemmm...
Hoje é dia de comemorar a vida e história de um dos santos mais importantes da Igreja Católica, o São João Batista. São João é conhecido popularmente como “santo festeiro”, mas na tradição católica é considerado o santo mais próximo de Jesus Cristo pois além de ser seu primo, João foi o responsável pelo batismo de Cristo no Rio Jordão.
É conhecido até hoje como São João Batista justamente por conta da sua fé e devoção com o ritual do batismo e junto com a Virgem Maria é o único santo onde a liturgia lembra a data de seu nascimento e não da sua morte.
São João é um querido e aqui em casa eu tenho um João para chamar de meu, rsrsrs

Hoje quando vi pela manhã que era Dia de São João me lembrei rapidinho também dessa musiquinha que a gente sempre cantava na Escola. Alguém lembra???

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava à Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho, num sorriso:
- Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio...
Lamartine Babo

Saudades de uma Festa Junina, de comemorar os Santos desse mês tão lindo!!!
Já falei por aqui que vou fazer uma Festa Junina aqui em casa... e será neste final de semana, rsrsrs
Já estou animada para o nosso Café da Tarde Junino, a gente se vira com o que tem, vou enfeitar minha casa, vou fazer umas comidinhas, vou colocar até música típica, mas não vou deixar de comemorar!!!
Beijinhosss e continuem se cuidando!!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    Perto de onde eu moro tem uma igreja que sempre tem festa e quermesse nesta data, mas este ano não vai ter nada. Tô sentindo falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cantei muito a musica de Lamartine Babo.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!