NOSSA PRÓXIMA VIAGEM, COM CHEIRO DE LAVANDA!!!

"Eu gosto de pensar que se o amor tivesse perfume, seria o dos campos de lavanda."
Lucia Rizzo

Oi Gentemmm...
Sabe que um dos meus sonhos é conhecer um campo de lavanda???
E de preferência na Provence, região do sudeste da França e que precisamente nesta época do ano explode em um show de beleza e cor com a floração completa dos campos de lavanda. Ai que sonho mais lindo e cheiroso, rsrsrs
Eu amo o perfume inconfundível da lavanda, essa florzinha linda e de tons maravilhosos que vão do lilás ao roxo e que contém um dos óleos essenciais mais usados no mundo, base para cremes, shampoos, perfumes e outros produtos de beleza e limpeza.
Uma vez eu li em um livro que os romanos usavam a lavanda para lavar roupa, tomar banho e aromatizar ambientes e foram os primeiros a se beneficiar das propriedades calmantes da flor, empregada até hoje para controlar insônia, estresse e ansiedade, além de manter as traças afastadas das roupas guardadas. Pode ser utilizada na culinária também, aromatizando mel, vinhos, sorvetes, vinagres e biscoitos. Por ser da mesma família do alecrim, pode substituí-lo em ensopados e pratos com carne – sempre com moderação, porque seu perfume é bem forte e pode contaminar toda a refeição. (Fonte: Blog Minhas Plantas). Eu realmente não sabia do uso da lavanda na culinária!

Minha avó Lázara chamava o perfume de lavanda de "alfazema" e foi assim que eu conheci o aroma e até hoje quando sinto o cheiro do aromatizador que uso aqui em casa eu me lembro dela. Que saudades! 
Esse era o perfume que ela usava: Seiva de Alfazema, da Phebo!!!
Bom, voltando aos campos de lavanda... descobri no ano passado um destino de viagem onde se pode conhecer um campo de lavanda aqui mesmo no Brasil.
A cidade de Cunha que fica na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é famosa pelos campos de lavanda e vem atraindo muitos turistas para a apreciação desta flor que nasce em arbustos e quando são plantadas em campos oferece uma vista inesquecível.
Se alguém me perguntar qual será o nosso próximo destino de viagem eu já digo com certeza: vamos visitar a cidade de Cunha... e já está acertado com todos aqui em casa,  rsrsrs

A cidade de Cunha é bem pequena, como podem ver na foto acima.. sem agito noturno ou grandes atrações culturais. Na verdade possui atrações que me agradam muito que são as naturais: trilhas, cachoeiras, montanhas, ateliês de cerâmica (amooooo!) e é claro os famosos lavandários. Outro detalhe que me fascina é que todos os passeios podem ser feitos com calma, para apreciar a natureza e relaxar.
O Lavandário é com certeza uma das atrações mais procuradas de Cunha, nestas imagens abaixo dá para ver o porque:


Mas a cidade e seus arredores tem muitas atrações: restaurantes, fazendas para visitação, cachoeiras, cervejaria, trilhas, cerâmicas lindas... Cunha, nos aguarde!!! Assim que forem liberadas as viagens nós estaremos por aí, rsrsrs.
Vamos???
Para saber mais visitem o site São Paulo Sem Mesmice, de onde eu copiei estas fotos lindas. Vale a pena conferir e se animar para conhecer a cidade de Cunha!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Que maravilha saber que aqui tem cidade com campos de lavanda.
    Vou procurar ler sobre essa cidade.

    E o perfume que Alfazema da Phebo usei muito.
    Comprei para os filhos qdo crianças.
    Amanhã vou procurar no Supermercado.

    A Série Dark é horrível!!!!!!!! mas vou ver até o fim para ver o nó que vai dar (risos).
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Minha filha foi para Cunha e disse que o lugar é lindo. Fica um pouco longe de Bauru, mas também pretendo ir para lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria Jane, tive a sorte de visitar os campos de lavanda na Provença, sul de França e , garanto, foi uma experiência única. Lavanda ou alfazema são termos sinónimos. Adoro este perfume.
    Espero que continuem todos bem. Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!