RECEITA DELÍCIA: BOLO DE FUBÁ FOFINHO E CROCANTE!!!

Oi Gentemmm...
Tudo bem por aí???
Aqui continuamos #emcasa e para não "pirar" estou seguindo aquelas orientações que postei Aqui, aliás, nós "cinco" estamos seguindo, uns mais outros menos, para o bem de todos, rsrsrs
Uma das atividades que eu mais gosto de fazer aqui em casa é cozinhar. Planejo as refeições, vejo os nutrientes de cada uma delas e como tenho 3 filhos é claro que os "lanchinhos" da tarde precisam acontecer... agora que temos mais tempo já rolou por aqui bolinho de chuva, pipoca com leite ninho, bolo de limão, de banana e por último um bolo delicioso de fubá que fica fofinho por dentro e crocante por fora. É uma das minhas "especialidades", rsrsrs 
Postei no "stories" do Instagram e choveu de pedidos da receita... é bem simples e compartilho com vocês!!!
Ingredientes:
3 ovos
300gr de açúcar
120gr de farinha de trigo
150gr de fubá
200ml de óleo (pode ser também 3 colheres bem cheias de margarina sem sal, mas eu prefiro o óleo)
200ml de leite
15gr de fermento em pó (1 colher de chá)
* Este caderno de receitas é meu companheiro há mais de 20 anos e agora até a minha filha (que também gosta de cozinhar! anota receitas nele!!!

Modo de preparar: em um liquidificador bata os ovos com o óleo e o açúcar. Transfira essa mistura (vai ficar bem cremosa) para uma tigela e acrescente aos poucos a farinha, o fubá e por último o fermento. Esquente bem o leite e incorpore à massa, mexendo devagar. Coloque em forma untada e leve ao forno em fogo baixo. Demora um pouco para assar por causa do leite, de 50 minutos a 1 hora, então vá verificando com um garfo.

O nosso bolo depois de pronto:

Delicioso para um café da tarde com os amorinhos!!! 

Beijosss!!!

Comentários

  1. Que delícia, Jane!
    Me dá um pedacinho?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo bolo até tenho vontade de comer. Logo depois a vontade passa, Jane.
    Acho muito bom a gente não gostar de bolos.

    Linda a dedicatória do livro "A livraria mágica de Paris".
    Pena que o pai não viu.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!