CAFÉ: MEU PRETINHO BÁSICO!!!


Oi Gentemmm...
Ontem, 14 de abril, foi Dia Mundial do Café, a minha bebida favorita de todos os tempos, rsrsrs
Já disse por aqui que o café é o meu "pretinho básico"... eu não saio de casa sem ele... bom, agora eu fico em casa com ele também, rsrsrs
Meu café da manhã começa com uma xícara de café (geralmente feito pelo meu marido!) e quando não tomo fico com dor de cabeça o dia inteiro... mas só tomo de manhã e poucas vezes à tarde quando como um pedaço de bolo. Eu sei que tem pessoas que tomam café o dia inteiro, que já se transformou até em um vício, muitas vezes acompanhado de um cigarro... não é o meu caso, o café funciona como um despertador pra mim, tomo uma xícara e já fico acordada e animada, rsrsrs

Eu gosto do café básico do dia-a-dia, da água fervendo, do pó no filtro, da garrafa térmica, mas que eu tenho uma vontade de ter uma máquina dessas da foto abaixo... ahhh, que sonho!!!
Olhem só que bacana esta figura abaixo mostrando o caminho do café, desde a sua florada até a xícara quentinha e gostosa... hummm!!!
   Curiosidades:
Dia14 de abril- Dia Mundial do Café

Existe uma variedade enorme de opções para o preparo, do mais básico café coado até um encorpado espresso italiano.


Cappuccino, mocha, latte, cortado, pingado e cold brew são apenas alguns nomes de derivações possíveis, criadas nos quatro cantos do globo.

O que pouca gente sabe, porém, é que a planta também é cultivada com outros fins.

A cafeína, composto químico encontrado no café, é isolado para utilização em bebidas energéticas, em produtos da indústria farmacêutica e cosméticos.

Além disso, estudos recentes já desenvolveram opções de biodiesel com a planta, além de novas formas de incorporá-la na alimentação.

Além de ser campeão em produção, o Brasil tem um histórico com o cultivo da planta que o coloca hoje como maior consumidor do bom e velho cafezinho.

Eu acho lindo grão de café, o cheiro do café pra mim é delicioso e inconfundível! Então... aceita um "pretinho básico"???
Beijosss!!!

(Imagens: Graciosa Página, Pinterest)

Comentários

  1. Não gosto de café. Mas tomo pela manhã o café solúvel, da marca mais barata que eu encontrar nas prateleiras.
    Não gosto de café pegando fogo.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Não dispenso. Tomo dois expressos por dia. Um pela manhã e outro a seguir ao almoço. São bem fortes, como os italianos. Acho que sou dependente porque quando não tomo fico com dor de cabeça. Beijinhos, Jane.
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane,
    Que pena! Perdi o dia mundial do café, e eu sou tão chegadinha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem, o dia mundial do café passou-me ao lado! Mas não passo sem ele, isso não! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!