DICA DE FILME: "100 METROS"!!!


Oi Gentemmm...
O terceiro turno das minhas férias se concentrou nos cuidados com a saúde, mas especificamente na saúde dos dentes, com visitas aos nossos"dentistas", isso mesmo no plural, pois aqui em casa temos 4 especialistas que cuidam dos nossos dentes, rsrsrs.
E foi em uma sala de espera de um consultório que, lendo uma revista, peguei a dica desse filme maravilhoso chamado "100 metros"... uma produção luso-espanhola do diretor e roteirista Marcel Barrena, lançado em 2016 e agora disponível pela Netflix.
O filme "100 metros" é uma comédia dramática (a gente ri e chora mesmo!) e conta a história real de Ramón Arroyo Prieto, um publicitário sedentário que é diagnosticado com esclerose múltipla aos 35 anos, e no início do tratamento ouve de outro paciente que em pouco tempo não conseguiria caminhar 100 metros.
É uma história de superação pois sua jornada de sofrimento e as limitações nos movimentos e na fala são vencidas com a ajuda do esporte, tanto que ele conclui o Ironman, a mais famosa e desafiadora prova de triathlon do mundo, que compreende 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,195km de corrida.
O filme mostra também a relação difícil de Ramón com o sogro, um Professor de Educação Física "politicamente incorreto"que foi um esportista, mas que depois da morte da esposa mergulhou no vício pelo álcool e drogas. Por insistência de sua esposa, Inma, Ramón passa a ter o sogro como seu tutor nos treinos e na recuperação física. O treino é uma das melhores partes do filme pois como eu disse anteriormente, é pra rir e pra chorar. O ator que interpreta Manolo, o sogro, se chama Karra Elejalde, e é muiiito bom!!!
O mantra do filme é "render-se não é uma opção", mas eu consegui detectar tantos ensinamentos que já compartilhei a dica com muitas pessoas. Eu amei e mega recomendo: Assistam!!!
O ator Dani Rovira, que interpreta Ramón:
E o verdadeiro Ramón, Arroyo Prieto:

Assistam, assistam, assistam!!!
Beijosss!!!

Comentários

  1. Oi Jane,
    Nunca tinha lido nada sobre este filme, mas vou anotar e procurar para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jane querida, costumo anotar todos os filmes que vejo e faço uma pequena anotação da história, anoto o Diretor e os atores.
    Acho que vi esse filme, pela sua resenha.
    Mas vou abrir novamente e conferir.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!