26º FESTIVAL DE DANÇA DA ACADEMIA CORPO&CIA: "O QUEBRA-NOZES"


Oi Gentemmm...
Este ano a Academia Corpo&Cia irá apresentar uma novidade em seu tradicional Festival de Dança: a remontagem de um Ballet de Repertório... e para este desafio as bailarinas e coreógrafas Carla e Carol Lima, juntamente com o apoio da proprietária da Academia Isabel de Paula Lima e das Professoras Jhenifer Albertin e Lidiane Arakaki, escolheram o maravilhoso espetáculo "O Quebra Nozes".
Para quem não conhece a história do "O Quebra Nozes" aqui vai uma sinopse extraída do Blog Espaço Ballet Carmem:
"O coreógrafo russo Marius Petipa era apaixonado pelo Livro “The Nutcracker and the Mouse King” escrito por Ernst Theodor Amadeus Hoffman (1776-1822). Quando surgiu a oportunidade de criar esta obra junto com o coreógrafo Lev Ivanov, eles utilizaram a adaptação da versão francesa de Alexandre Dumas (1802 – 1870) “The Tale of the Nutcracker”. Pediu para Peter Ilyich Tchaikovsky em 1891 compor esta obra, de início não gostou muito do projeto, queria ser mais livre em suas partituras e Petipa deu instruções detalhadas para cada composição.
Em 1892 Tchaikovsky lançou a Suíte do Ballet O Quebra Nozes divididos em dois atos, três cenas e quinze números. A estreia foi realizada em dezembro de 1892 no Mariinsky Imperial Theatre em São Petersburgo na Rússia, a obra não foi um sucesso, obteve muitas criticas por não ser fiel ao livro. Somente no século XX tornou-se popular nos Estados Unidos e em diversos países, sendo exibido sempre na época do Natal por várias companhias de Ballet.
A história se inicia na Véspera de Natal, no momento em que toda a família e amigos estão reunidos para festejar este dia. Clara ganhou de presente um boneco (Quebra-Nozes) esculpido na madeira, mas Fritz, seu irmão, muito ciumento acaba quebrando o seu boneco, o seu avô conserta e ela com o passar do tempo acaba pegando no sono ao lado da árvore.
A segunda parte ocorre em seu sonho: Ela começa a diminuir de tamanho e de repente surgem vários ratos liderados pelo Rei dos Ratos em sua sala. O Quebra-Nozes acorda e começa uma batalha contra os ratos, mas acaba perdendo e sendo capturado. Desesperada, Clara joga seu sapato no Rei Rato, que cai inconsciente e é levado pelo seu exercito de ratos. O Quebra-Nozes se transforma em um Príncipe, e leva Clara para uma floresta encantada, e logo em seguida para a Terra dos Doces. O Príncipe encontra a Sugar Plum Fairy, diz como ele foi salvo pela Clara do Rei Rato e como se tornou Príncipe novamente. Ela comemora com diversas danças emocionantes e mágicas.
Uma Valsa Final é realizada por todos, depois que Clara e o Príncipe foram coroados os governantes da Terra de Doces. Após a Valsa Final os habitantes da Terra dos Doces começam a desaparecer um a um, até que o Príncipe Quebra-Nozes desaparece e Clara é encontrada dormindo na sala. Clara acorda, pensando que era tudo um sonho, mas depois descobre a coroa ao seu lado, levando a se pergunta, realmente foi um sonho?"
A partir de hoje o Blog Misturinhas, que é um dos patrocinadores do espetáculo,  passa a publicar as fotos das bailarinas e bailarinos da Academia Corpo&Cia que irão abrilhantar a remontagem desse grande espetáculo. Eu que faço parte dele, serei uma das "Convidadas", já garanto que será maravilhoso, com muitas surpresas, figurino belíssimo, cenário encantador e com efeitos especiais para maravilhar o público presente.
O espetáculo "O Quebra Nozes" será apresentado nos dias 13 e 14 de Dezembro, às 20:00h no Coroados Tênis Clube. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente com os alunos da Academia Corpo&Cia ou no local e dias do evento. Não percam!!!
CLARA: Nicoly Eduarda Galdino Projeti

 SR. STAHLBAUM: Maria Eduarda Augusto Rodrigues 

FLOCOS DE NEVE: Tayara Vitória Lima Machado, Ana Beatriz Bareia Barbosa, Maria Eduarda Augusto Rodrigues, Adrielli Akemi dos Santos Yokoyama, Kimberly Fernandes Zacarias, Annielly Alita Fernandes Silva, Heloisa Santos Xavier, Anny Gabrielly Rosendo Silva, Stefani Alves de Matos, Beatriz Eduarda Tenório Contelli, Laís D’Incao Alves.

Minha filha é dessa turma linda aí da foto acima, mas neste ano ela não irá dançar. Estará em viagem de formatura do 9º ano do Ensino Fundamental. Está chateadíssima e feliz ao mesmo tempo, vai entender essa idade, rsrsrs

Em todo grande espetáculo é necessário o apoio de pessoas que acreditam na arte e cultura da nossa comunidade. Estes são os patrocinadores do espetáculo "O Quebra Nozes".

Beijosss!!!

(Imagem inicial: Pinterest)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!