DICA DE SÉRIE: THE BLETCHLEY CIRCLE: SAN FRANCISCO"!!!

Oi Gentemmm...
Ontem eu descobri por acaso a série "The Bletchley Circle: San Francisco" na Netflix... procurava uma série ou filme legal que tivesse suspense e investigação, dois temas que eu sempre amei.
Me deparei com essa produção britânica deliciosa e que venho compartilhar com vocês.
Imaginem quatro mulheres altamente inteligentes e competentes que usam suas habilidades em decifrar códigos para investigar uma série de assassinatos. Pois essa é a trama da série de apenas 8 capítulos em sua 1ª temporada e que espero que tenha muiiitos mais!!!

1942, Londres, Inglaterra. A advogada Claire Hopkins, na véspera de ser transferida para Bristol após ter descartado uma comunicação americana, é encontrada assassinada com a língua cortada e um símbolo misterioso desenhado na mão. Avanço rápido de catorze anos, e as ex-colegas Millie e Jean descobrem os assassinatos de duas mulheres em San Francisco em circunstâncias idênticas. Jean e Millie viajam para São Francisco para tentar entrar em contato com um ex-quebra-código americano, o Major Sexto, com quem Jean mantinha uma comunicação regular durante a guerra. Jean descobre que 'Major Sexta' é de fato Iris Bearden, esposa do homenageado Sargento das Forças Armadas dos EUA, Marcus Bearden. Iris apresenta Jean e Millie a Hailey Yarner, uma das mais jovens decifradoras de código na época em que os americanos ingressavam na guerra... e assim começam as aventuras investigativas dessas quatros mulheres formidáveis.
O figurino dos anos 1950, quase 1960 é lindo e mostra a personalidade de cada uma delas, além dos personagens dos episódios.

É muito bacana ver alguns assuntos históricos citados nos episódios, assim como o "blues and jazz" de San Francisco. Millie (Rachel Stirling), Jean (Julie Grahan), Iris (Crystal Balint) e Hailey (Chanelle) mostram realmente que a inteligência é a maior arma da mulher.
Vale a pena conferir!!! (* somente na versão legendada!)
Beijossss!!!

Comentários

  1. Já comecei a vê Jane. É mesmo muito boa.
    O danado é que eu misturo Séries.
    As vezes faço uma Maratona.

    A Calculina não é para a crise.
    Ela não passa a dor.
    Acredito que seu marido, faça anualmente uma USG das Vias Urinárias ou Abdome total.
    Se aparecer Cálculo aí toma Calculina para vê se dissolve o Cálculo.
    Torcer para dissolver.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane,
    Vi esta série e passei batido por não saber do que se tratava. Agora vou assitir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Descobri a série por acaso. Estou no último episódio. Simplesmente fantástica. Figurinos impecáveis das década de 1950. Faço uma leitura do que as mulheres brilhantes que trabalharam durante a guerra sofreram com a volta dos homens e a tentativa da sociedade de recolocá-las no posto de rainhas do lar.

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando da série, mas é mal legendada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!