DICA DE FILME: "MILAGRE NA CELA 7"!!!


Oi Gentemmm...
Tudo bem??? 
Então, chegou um feriado para a gente ficar em casa descansando, né? Rsrsrs Brincadeirinha... bom humor sempre para enfrentar essa fase de distanciamento social.
Ontem assisti com meu marido o filme turco "Milagre na Cela 7", por indicação de várias amigas do trabalho, é claro que, manteiga derretida como sou, chorei um monte!
O filme é lindo e como gosto muito das produções turcas já me interessei de imediato quando me indicaram, mas aqui em casa estou em uma disputa pela TV com os três filhos, imaginem, rsrsrs.
Eu super indico o filme, é para se emocionar mesmo, os atores são muito bons, os figurinos e a caracterização anos 1980 é muito bacana, fotografia linda e enredo bem escrito. Vale ressaltar que o filme é uma adaptação da história original de um longa sul-coreano lançado em 2013 e escrita por Lee Hwan-kyung.
Vamos à sinopse:


O longa se passa um vilarejo da Turquia, na década de 1980, e gira em torno de Memo (Aras Bulut Iynemli), um deficiente intelectual que vive com a sua filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur), e sua mãe Fatma (Celile Toyon Uysal).
O que acontece é que a doença que o protagonista porta é um atraso cognitivo que faz com que ele tenha a idade mental de uma criança. Com isso, sua filha é vítima de bullying na escola pelo fato de que seus colegas debocham da condição de seu pai.
Até que, de repente, Memo se vê diante de uma situação que vai mudar a sua vida: ele é condenado à morte injustamente pelo assassinato de uma menina. Isso o distancia de sua filha e ele precisa provar a sua inocência o mais rápido possível para estar perto dela. Para isso, Memo conta com a ajuda de seus companheiros de cela e várias situações emocionantes começam a surgir. (Fonte: site Adoro Cinema)


Vou parar por aqui para não estragar as emoções e surpresas do filme, mas garanto que quem assistir irá gostar.
Para quem gosta de ver todos os detalhes do filme, assim como eu, vejam a casa onde moram Memo, a filha Ova e a avó Fatma. Uma casa simples, uma janela enorme com vista para o mar, colorida e cheia de plantas. Amei!!!


A cela 7 onde Memo fica até ser condenado à morte também é peculiar, são vários prisioneiros, de diversas idades e pagando a pena por vários crimes, mas é organizada, eles se dividem em tarefas, são solidários e bem pacientes com o "moço retardado". Dali podemos tirar várias reflexões!!!

E não poderia faltar o meu olhar sobre a moda anos 1980, é claro, rsrsrs
E ela está todinha na linda atriz Deniz Baysal que interpreta a Professora Mine. Ela se torna um dos pontos de apoio para que a garotinha Ova reencontre seu pai com muita paciência e perseverança. Seus figurinos são lindos, com cores claras, calças de cintura alta, cintos, bolsas, camisas com bordados, blazer com ombreira, vestido chamise... me lembrei da minha querida Professora Jô que se vestia elegantemente como a personagem. Que lembrança boa!!!
Detalhe: o filme é  legendado!!!
Depois de tudo isso: assistam, assistam, assistam!!!
Beijos e um final de semana abençoado para todos!!!

Comentários

  1. Vi o trailler. Ainda não me animei.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esta dica !! Vou colocar na minha lista !! feliz Pascoa !!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha tido um feliz domingo de Páscoa. Quanto ao filme, obrigada pela sugestão.
    Beijinhos, querida Jane

    ResponderExcluir
  4. Jane, uso as máscaras quando vem alguém aqui fazer algum serviço (marceneiro, técnico da Claro, etc, etc).
    Já fiz 27 mas não são todas de tecido para serem reutilizadas. As de TNT são descartáveis.
    Vou continua fazendo porque estou a procura da perfeição (risos) ou de molde mais fácil,
    De 27 dei apenas 7.
    As outras estão aqui.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Jane, já me falaram deste filme, mas estou como vc disputando a TV com os filhos, na verdade, com o Gael, pq a Aimê se contenta com o celular. Tá difícil de sobrar uma horinha pra mim, quando sobra eu durmo. Agora fiquei ainda mais animada para assistir.
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Oi Jane,
    Eu não assisti a este filme por medo de chorar... se você chorou, então não quero não!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jane, meus filhos tem 12 e 11 anos, eles podem assistir? A indicação está 16 anos, tem cenas que eles não podem ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu filho de 10 anos assistiu conosco, tem algumas cenas de
      violência, mas cenas indecentes não.
      Abraços!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BODAS DE TURQUESA: 18 ANOS DE CASADOS!!!

VOCÊ SABIA???

19 ANOS- BODAS DE ÁGUA MARINHA!!!

AMIZADE NÃO TEM PREÇO, MAS TEM VALORES!!!

SOBRE TER SEIOS PEQUENOS...!!!